[Pré-olímpico] Polônia vence Japão, segue invicta e assume a liderança

A equipe polonesa segue sem conhecer derrotas no Pré-olímpico Mundial, torneio que está sendo disputado em Tóquio (Japão). Desta vez, a vítima foi a equipe da casa, que foi superada por 0x3 (25-22, 25-16,25-23). Diante de ataques eficientes do ponteiro japonês Ishikawa, maior pontuador da partida com 17 pontos, a atual campeã mundial contou com ótima atuação do central Mozdzonek e do oposto Kurek, que marcaram juntos 25 pontos para a Polônia, sendo 13 e 12 pontos, respectivamente.

Após a partida, Kubiak, capitão polonês comemorou a atuação de sua equipe. “Este foi provavelmente o nosso melhor jogo do torneio até agora. Estamos felizes em ganhar contra o Japão, que é uma equipa muito perigosa”, ressaltou.

Com o resultado, a Polônia somou sua terceira vitória no campeonato e ocupa o primeiro lugar da tabela com sete pontos, mesma pontuação da França, vice-líder, mas que já sofreu uma derrota no Pré-olímpico para os poloneses. Em terceiro lugar está a China, com seis pontos conquistados, duas vitórias e uma derrota.

Sem título

Outros resultados 

Na abertura da rodada, o  Canadá conquistou  a sua primeira vitória no torneio ao vencer a Austrália no quinto set.

A China venceu a segunda partida após derrotar a Venezuela por 3 x 0 (25-16, 25-18, 25-15). Com um jogo quase perfeito, foram apenas 10 erros na partida, a equipe chinesa não deu chances ao lanterna da competição. Foram 34 pontos de ataque, 10 de bloqueios e sete pontos diretos de saque. O maior pontuador da partida foi o ponteiro  Qingyao Dai, com 17 pontos.

A França se recuperou da  derrota por 3x 2 para a Polôniana última rodada,  vencendo o Irã por 3×0(25-20 , 25-18 , 25-22 ). Em um duelo de ataques equilibrados, foram 39 pontos neste fundamente para ambas as equipes, o bloqueio fez a diferença, foram 11 dos franceses, contra apenas dois dos iranianos. Além disso, o ponteiro Antonin Rouzier, com 18 pontos, foi o destaque do duelo.

Próximos jogos

 31/05 – 22h10 (horário de Brasília) – Venezuela x Canadá

01/06 – 00h55 (horário de Brasília) – França x Austrália

01/06 – 03h40 (horário de Brasília) – China x Polônia

01/06 -07h15 (horário de Brasília) – Japão x Irã

– Com fotos e informações da FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s