[Pré-olímpico] França domina partida e garante mais uma vitória na briga pela vaga olímpica

torcida_franca

Torcedores comemoraram nas arquibancadas com a imagem do ponteiro Marechal (Reprodução YouTube/FIVb)

Em partida tranquila, a atual campeã europeia França passou pelo Canadá por 3×0 (25×17, 25×17 e 25×16). Essa foi a quarta vitória francesa em cinco jogos no Pré-olímpico Mundial realizado no Japão.

Os destaques foram a torcida francesa presente no ginásio e o oposto francês Rouzier que terminou o confronto com 14 pontos (11 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). O maior pontuador da partida foi o ponteiro Ngapeth, com 15 acertos.

Vale ressaltar ainda o número de erros canadenses no duelo da quinta rodada da competição: 19 pontos cedidos.

O jogo

Enquanto a França foi para a partida com seu time titular, o Canadá mudou completamente sua composição. O jogo começou equilibrado até os canadenses cometerem erros bobos que deram três pontos de graça para os franceses (7×10). Na largadinha de Rouzier, a França aumentou a vantagem, provocando o pedido de tempo de Glenn Hoag (7×11). Apesar da diminuição nos erros, a seleção canadense não conseguia encostar no placar (11×15). Com bom aproveitamento na defesa e contra-ataques, os franceses não tiveram dificuldades para fechar o set em 17×25.

2º set

Após um 1º set desastroso, Glenn Hoag provocou mudanças na linha de passe, colocando o ponteiro Nicholas Hoag em quadra. No ace do central Le Roux, os franceses abriram 0x3 no início do 2º set. O empate canadense também veio num ponto de saque no 22 (3×3). Mantendo o ritmo do set anterior, a França conseguiu abrir três pontos novamente (5×8). Irritado, Glenn Hoag pediu tempo com 8×12 no placar. Na volta, Ngapeth marcou mais um ace (8×13). Em um erro de ataque canadense, os franceses abriram seis pontos (10×16). Sem poder de reação, não restou muito o que fazer do lado canadense e mais uma vez o set foi vencido pelos franceses por 17×25.

3º set

Apesar de terem o jogo nas mãos, a França não baixou a guarda e abriu 0x4. O Canadá se recuperou e diminuiu a vantagem no bloqueio de Hoag em cima de Ngapeth (2×4). Na passagem de Rouzier no saque, a França conseguiu abrir seis pontos de frente, sendo dois de saque (5×11). Assim como nas duas primeiras parciais, os franceses fecharam o set e o jogo com tranquilidade (16×25).

Fotos: FIVb

Anúncios

Um pensamento sobre “[Pré-olímpico] França domina partida e garante mais uma vitória na briga pela vaga olímpica

  1. Pingback: [Pré-olímpico] Polônia vence mais uma e conquista vaga olímpica de forma antecipada | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s