[Pré-olímpico] Após vitória contra a Polônia, Irã conquista vaga inédita para os Jogos Olímpicos

A seleção do Irã vem sendo a maior surpresa no cenário mundial e todo o trabalho, que começou com o argentino Julio Velasco, foi recompensado na madrugada de hoje (4) durante o Pré-olímpico disputado no Japão. Os iranianos bateram a Polônia por 3×1 (25×20, 25×18, 20×25 e 34×32), e garantiram vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez em que a seleção masculina de vôlei do Irã se classifica para os Jogos.

“É momento para comemorar: é a primeira vez que isso acontece na história para o Irã. Estou muito feliz que conseguimos a vaga para as Olimpíadas. Não conseguimos a classificação há quatro anos, perdemos a vaga por um set para a Austrália, e era uma memória ruim. Esta deve ter sido a última chance para alguns dos jogadores. Fizemos história”, disse o capitão iraniano, o levantador Marouf.

fran_venAlém dos iranianos, os franceses também conseguiram vaga na Rio 2016. A conquista veio após vitória apertada contra a Venezuela por 3×2 (25×21, 23×25, 25×11, 20×25 e 15×9)

Austrália mantém chance viva

No primeiro confronto do dia, os australianos conseguiram uma vitória importante diante da China. O triunfo por 3×1 (25×23, 25×22, 20×25 e 26×24) manteve a esperança dos volleyroos viva para alcançar a última vaga olímpica do Pré-olímpico.

Os australianos ocupam a 4ª posição na tabela, empatados com o Canadá, que por critérios de desempate ocupam a 5ª posição. Os canadenses também venceram nessa rodada: 3×1 contra o Japão, parciais de 23×25, 25×19, 25×21 e 25×19.

O Pré-olímpico termina na madrugada deste domingo (5) com os confrontos: Irã x Venezuela (hoje, às 22h10 – horário de Brasília); Canadá x China (domingo, 0h55 – horário de Brasília); Austrália x Polônia (domingo, 3h40 – horário de Brasília); e França x Japão (domingo, 7h20 – horário de Brasília).

Com informações e imagens da FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s