[Liga Mundial] Em casa, Brasil enfrenta Irã na estreia da competição

A 50 dias do início dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de vôlei faz nesta quinta-feira (16), sua estreia na Liga Mundial, competição que definirá os 12 jogadores que irão defender o Brasil nas Olimpíadas. Maior vencedora da competição com nove conquistas, a seleção de Bernardinho começa sua caça pelo décimo título diante do Irã, às 14h10, com transmissão do Sportv e Globo. As partidas serão realizadas na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os brasileiros ainda vão enfrentar mais dois adversários neste primeiro final de semana, na sexta – feira (17)  enfrentará a Argentina, às 14h10, e no sábado(18), às 23h10 os Estados Unidos.

A equipe brasileira participou de todas as edições da Liga Mundial, são 27 participações e são nove títulos conquistados (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Já o Irã participa pela 4ª vez do torneio e tem uma semifinal disputada em 2014 como melhor participação. Essa será a sexta partida entre as equipes na Liga Mundial e se engana quem acha que o Brasil leva vantagem nos confrontos diretos. Nos cinco primeiros duelos, todos aconteceram em 2014, a seleção asiática lidera por três vitórias, contra duas dos brasileiros.

bernardo

_ A seleção de Bernardinho é a equipe com maior números de títulos da Liga Mundial, mas não vence desde 2010. (Fotos: Inovafoto/CBV)

Bernardinho ressaltou a importância da competição, mas sem esconder que é um teste para ajustar e definir sua equipe para a Olimpíada. “A Liga Mundial é o grande evento teste antes dos Jogos Olímpicos, mas é claro que é uma competição importante em si. Estamos há algum tempo engasgados na busca por esse decacampeonato, mas a preocupação maior é crescer, jogar bem e se sentir confiante durante a disputa da Liga para, em agosto, chegarmos no melhor momento”.

 – Com fotos e informações da CBV(Confederação Brasileira de Vôlei) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s