[Liga Mundial] Brasil não dá chances à Argentina e vence segunda partida consecutiva

Jogar um clássico sempre gera expectativas e cautela, mesmo quando o retrospecto é amplamente favorável, como é o caso de Brasil, que aplicou a 23ª vitória consecutiva em cima da Argentina na Liga Mundial. Dessa vez os brasileiros venceram por 3 a 0(25×21,25×13 e 26×24), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do primeiro final de semana da competição. Com o resultado, os brasileiros conquistaram a segunda vitória, já que haviam vencido o Irã na estreia. Do outro lado,  os argentinos acumularam a segunda derrota.

Foi outra ótima apresentação do Brasil, demonstrando consistência em todos os fundamentos, sendo agressivos no saque e com muito volume de jogo no sistema defensivo. Com 19 pontos de Lucarelli (16 de ataque, 2 de saques e 1 de bloqueio), o ponteiro foi o maior pontuador da partida. Outro destaque brasileiro foi Douglas Souza, o jovem jogador fez sua estreia como titular na Liga Mundial e foi o segundo maior pontuador do jogo, com 9 acertos.

A última partida da primeira rodada do torneio será contra os Estados Unidos, neste sábado(18),às 23h10, com transmissão da Globo e o SporTV.

O JOGO:

A seleção argentina começou o jogo direcionando o saque no jovem ponteiro Douglas Souza, que no início encontrou uma certa dificuldade em recepcionar, mas nada que prejudicasse o Brasil, que fez uma primeira metade de set equilibrada com os hermanos (12×12). A equipe da casa retomou a liderança do placar após o levantador Bruno surpreender a recepção adversária com saque balanceado, no contra-ataque, Isac botou os brasileiros à frente (17×16). Na sequência, no erro de ataque de Poglajen, os brasileiros abriram dois pontos (18×16). Com o saque não tão eficiente quanto no jogo anterior, coube ao bloqueio se destacar, nesse fundamento, Lucareli fechou o set (25×21).

 2º set

souzaaaaaaaaOs saques dos donos da casa começaram a fazer estrago na recepção argentina, promovendo contra-ataques, pontos diretos e bola de xeque. No primeiro tempo técnico o Brasil tinha o dobro de pontos do adversário (8×4). Com muito volume de jogo, defesas sensacionais e com Lucarelli liderando o ataque, os brasileiros não deixavam espaço para a Argentina reagir (16×9). Douglas Souza também estava com ótimo aproveitamento e marcou quatro pontos consecutivos (2 ataques, 1 bloqueio e 1 de ataque), ampliando a vantagem brasileira para dez pontos (21×11). Após ataque de Lucarelli explorando o bloqueio adversário, o Brasil fechou em (25×13).

3º set

Após o apagão do set anterior, a Argentina voltou à quadra melhor no serviço e recepção e levou uma vantagem inicial, chegando à frente no tempo técnico pela primeira vez na partida (6×8). Os brasileiros ficaram em desvantagem por pouco tempo, no ponto de saque de Lucarelli, o jogo ficou igual (8×8). E demonstrando novamente um excelente ritmo de jogo, os brasileiros lideravam a segunda parada técnica (16×14). A vantagem de dois pontos para o Brasil se estendeu até o fim do set (24×22). No ataque de Lucarelli, o Brasil fechou o set(26×24) e o jogo por 3 a 0.

EQUIPES:

BRASIL: Bruno, Lucarelli, Douglas Souza, Isac, Lucão, Wallace e Serginho

Entraram: Evandro, William, Lipe

Técnico: Bernardinho

ARGENTINA: De Cecco, Bruno Lima,Nicolas Bruno, Solé, Ramos, Poglajen e González

Entraram: Uriarte, Palacios, Martínez, Crer, Quiroga, Santucci

Técnico:  Julio Velasco

 

Fotos: FIVB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s