[Liga Mundial] Brasil vence Estados Unidos e termina a primeira rodada invicto

O Brasil conquistou sua terceira vitória no Grupo Mundial da Liga Mundial, depois de uma grande vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1(25×19, 25×15, 22×25 e 25×22), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Mesmo com o horário incomum [a partida começou às 23h10], a equipe da casa contou com o apoio de mais de 9.000 torcedores, que incentivaram sua seleção do início ao fim.

Em mais uma ótima atuação da equipe brasileira, Wallace foi o maior pontuador dos donos da casa com 18 pontos, seguido de perto por Ricardo Lucarelli com 17, mas o maior pontuador do duelo foi o oposto Matt Anderson, que terminou a noite com 19 acertos.

O JOGO

 O Brasil começou a partida fazendo valer o mando de campo. Com saque forçado atrapalhando a recepção dos americanos, os brasileiros foram ampliando o marcador. Do lado brasileiro, o levantador Bruno não tinha problemas para distribuir as jogadas. Com Sander e Anderson, principais atacantes dos EUA, muito abaixo do esperado, a seleção da casa fechou o 1º set no contra-ataque de Lucarelli (25×19)

2º set

 Os jogadores brasileiros que já haviam apresentado um ótimo volume de jogo no set inicial, voltaram com um ritmo mais intenso, e o sistema defensivo tocando em todas as bolas de ataque dos norte-americanos. O central Éder marcou dois pontos consecutivos de saque e Wallace dois de bloqueio, aumentando a vantagem brasileira.  Com os Estados Unidos perdidos em quadra, o técnico John Speraw modificou sua equipe colocando o levantador Kawika Shoji e o experiente ponteiro Priddy, mas as mudanças não surtiram efeito. O Brasil manteve o serviço forte e fechou o set(25-15).

3º set

Os Estados Unidos voltaram para o terceiro set jogando melhor, enquanto o Brasil não manteve a eficiência no saque. Reid Priddy continuou em quadra e deu mais regularidade ao time. Com o saque americano começando a fazer estrago na recepção adversária e David Lee parando o ataque brasileiro com bloqueios, os EUA fecharam a terceira parcial (22×25).

4º set

Depois de ganhar o terceiro set os americanos equilibraram a partida. David Lee, Taylor Sander e Matt Anderson levaram os EUA à frente no segundo tempo técnico. Porém, quando parecia que o jogo iria se encaminhar para o set desempate, o saque brasileiro voltou a fazer a diferença. Com dois pontos nesse fundamento, o central Éder deu a vitória no set para os brasileiros (25×21), que fecharam o jogo em 3 a 0.

EQUIPES:

BRASIL: Bruno, Lucarelli, Lipe, Éder, Lucão, Wallace e Serginho

Entraram: Evandro e William

Técnico: Bernardinho

ESTADOS UNIDOS:  Christenson, Sander, Russel, Holt, Lee, Anderson e Erik Shoji

Entraram: Kawika Shoji, Smith e Priddy

Técnico: John Speraw

 

Com fotos e informações da FIVb (Federação Internacional de Vôlei)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s