[Liga Mundial] Com 20 pontos de saque, Sérvia domina o Brasil e segue invicta na competição

Na tarde desta quinta-feira(23), a seleção brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Liga Mundial. Em partida realizada na Arena de Belgrado(Sérvia), o Brasil começou bem, mas acabou sofrendo com o saque sérvio, foram 20 pontos neste fundamento,  levaram a virada  e perderam por 3 a 1 , parciais de (25×19, 15×25, 21×25 e 22×25). Com 18 pontos, o central sérvio Lisinac e o ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli, foram os maiores pontuadores da partida.

Com o resultado, a Sérvia somou três pontos e lidera o grupo com 12, já o Brasil não pontuou e permanece com nove. Mas sem tempo para lamentar,  o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira(24), contra o Irã. O jogo será às 11 horas e o Sportv irá transmitir.

O JOGO

A partida começou com erros dois lados. Do lado brasileiro, o saque forçado não entrava, já do lado sérvio, o oposto Atanasjievic não conseguia botar a bola no chão.  No saque balanceado de Mauricio, os visitantes chegaram à frente no tempo técnico (5×8). O sistema defensivo começou a fazer diferença e no contra-ataque os brasileiros abriram cinco pontos (11×16).  Mais constante nos fundamentos, o Brasil manteve a vantagem confortável e em 30 minutos levou o primeiro set (19×25), após ataque de Wallace.

2º set

Depois de perderem o primeiro set na competição, a Sérvia voltou à quadra com uma nova postura. Desde o início da segunda parcial, o saque foi o diferencial para os donos da casa (11×7). Com uma sequência de aces, a equipe brasileira apenas via o adversário abrir ampla vantagem (15×9). Bernardinho promoveu a troca do oposto e levantador, entrando William e Evandro nos lugares de Wallace e Bruno, respectivamente, mas foram poucas as vezes que a defesa brasileira conseguia recepcionar e pontuar (23×13). No novo ponto direto de saque do set[ o 11º no jogo], a Sérvia fechou o set com diferença de dez pontos (25×15), em 29 minutos.

3º set

Embalada com a vitória no set anterior, os sérvios chegaram à frente na parada obrigatória (8×6). Apresentando um excelente volume de jogo e com o crescimento do ataque, a Sérvia foi abrindo vantagem (10×7).  O técnico brasileiro substituiu Lucão e colocou Éder, mas os jogadores brasileiros continuaram sem conseguir marcar ponto no bloqueio. Do outro lado, os europeus fizeram dois pontos seguidos nesse fundamento e ampliaram o placar (14×8). O saque sérvio voltou a fazer estrago na recepção adversária (20×14), com boa sequência de saque forçado de Lipe, os brasileiros esboçaram uma reação (21×19), porém, os europeus frearam a reação adversária e fecharam o 3º set (25×21) e viraram a partida.

4º set

Com mais intensidade, a Sérvia comandou o placar desde o início (7×5). A seleção brasileira sentiu o ritmo do adversário e errava demais (5×8). Apáticos em quadra, os jogadores brasileiros não conseguiam pontuar nos contra-ataques (15×8). Sem pontuar no bloqueio nos três primeiros sets, Éder marcou o primeiro ponto da equipe nesse fundamento (15×9). O ponteiro Lipe sentiu algo e foi substituído por Maurício Borges. Novamente a troca de oposto e levantador foi feita no Brasil, a mudança deu um novo gás ao time. Lucarelli foi para o saque com o Brasil perdendo por (18×13), com ótima sequência, os brasileiros viraram para (18×20). Embalada com a virada improvável, a seleção brasileira abriu três pontos (19×22), mas viram o saque desequilibrar novamente(22×22) Com ace de Lisiac, o sete do jogador na partida,  a Sérvia chegou ao match point (24×22) e após erro do ataque brasileiro, os sérvios fecharam o set (25×22) e o jogo por 3 sets a 1.

 EQUIPES:

SÉRVIA: Nikic, Atanasjievic, Lisinac, Podrascanin, Jokovic, Ivovic, Majstorovic

Entraram:

Técnico: Nikola Grbic

BRASIL: Bruno, Lucarelli, Lipe, Mauricio Souza Lucão, Wallace e Serginho

Entraram:  Evandro, William, Éder, Maurício Borges

Técnico: Bernardinho

 

– Foto da FIVb (Federação Internacional de Vôlei)

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Liga Mundial] Com 20 pontos de saque, Sérvia domina o Brasil e segue invicta na competição

  1. Pingback: [Liga Mundial] Brasil bate Irã e volta a vencer na competição | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Liga Mundial] Maiores vencedores da competição, Brasil e Itália se enfrentam na abertura da fase final | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s