[Liga Mundial] Brasil bate Irã e volta a vencer na competição

 A seleção brasileira que havia perdido a invencibilidade na rodada anterior para a Sérvia, voltou a vencer na Liga Mundial. Jogando em Belgrado(Sérvia), os brasileiros voltaram a vencer o Irã, desta vez por 3 a 1 (25×18, 24×26,25×16 e 25×17 ) .  O maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, com 17 acertos.

Promovendo mudanças na sua equipe titular, Bernardo deu oportunidade para o líbero Tiago Brendle e para  o ponteiro Maurício Borges começarem a partida. O ponteiro já havia entrado em quadra no jogo contra a Sérvia, após Lipe sentir uma lesão que foi diagnosticada na manhã desta sexta-feira(24), como um estiramento na panturrilha esquerda. Maurício foi bem na partida e foi o segundo maior pontuador da partida, com 16 pontos.

O Brasil volta à quadra neste sábado(25), diante da Bulgária , para o encerramento da segunda rodada da competição. A partida será às 11 horas e com transmissão do Sportv.

O JOGO

Em bloqueio em Isac, os iranianos abriram vantagem (2×0). Após longa troca de bola, o ataque jogou para fora e os brasileiros abriram dois pontos, vantagem que se manteve até o tempo técnico (8×6). Com dois pontos de saque de Lucarelli e uma ótima sequência nesse fundamento do ponteiro brasileiro, o Brasil abriu boa margem (14×8). Lucão, atacando pela saída de rede, marcou mais um ponto (18×13). Lucarelli conseguiu outra ótima passagem no saque (22×15). Sem dificuldades, os brasileiros fecharam o set (25×18), em 33 minutos.

2º set

No rali, o Irã tomou o marcador no ataque de Gholami (3×4). No bloqueio de Seyed em Mauricio Borges, os asiáticos chegaram à frente no tempo técnico (6×8). A virada de bola brasileira caiu e do outro lado, os jogadores iranianos demonstravam confiança (8×11). Com a recepção funcionando, o levantador Marouf distribuía as jogadas, dificultando o trabalho do bloqueio brasileiro. Após bloqueio de Manavinezhad,a seleção de Raul Lozano abriu quatro pontos(13×17). O central Maurício Souza entrou para sacar, com um saque balanceado a mudança fez efeito e os brasileiros encostaram (20×21), mas no bloqueio de Seyed, os iranianos deram números finais ao set (24×26), em 37 minutos

3º set

O bloqueio brasileiro enfim funcionou e, logo no início da 3ª parcial, foram dois pontos seguidos nesse fundamento, com Isac e Wallace (4×2). Depois do ataque do oposto, os brasileiros chegaram ao tempo técnico com três pontos à frente (8×5). O levantador Marouf seguia desequilibrando para o lado iraniano, com uma excelente bola pelo meio com Gholami, os iranianos buscaram o marcador (11 x10). Com mais volume de jogo, a seleção brasileira voltou a abrir (16×12). O sistema defensivo também cresceu e os brasileiros dominaram com tranquilidade o placar (22x 16). No bloqueio de Isac, o Brasil venceu o 3º set (25×16), em 31 minutos.

4º set

Decidido a não dar chances ao adversário, o Brasil voltou à quadra vibrante e rapidamente abriu (5×1). No bloqueio simples de Maurício Borges, o Brasil marcou mais um ponto (9×3). Os brasileiros seguiram ditando o ritmo do set (11x 3). E manteve a ótima vantagem no segundo tempo técnico(16×9). Apático em quadra, o Irã apenas via os brasileiros se distanciarem, no erro de saque de Seyed, o   Brasil marcou mais um ponto (22 a 13) e se encaminhou para fechar o set(25×17) com facilidades.

 EQUIPES:

BRASIL: Bruno, Lucarelli, Maurício Borges, Isac, Lucão, Wallace e Tiago Brendle

Entraram:  Evandro, William, Maurício Souza

Técnico: Bernardinho

IRÃ: Marouf, Marandi, Ghara, Manavinezhad, Mahmoudi, Gholami e Seyed

Entraram:  Ebadipour, Mirzajanpour, Behbodi

Técnico: Raul Lozano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s