[Superliga] JF Vôlei anuncia parceria com Sada Cruzeiro para a temporada 2016/2017

O JF Vôlei convocou a imprensa nesta manhã de quarta-feira (29) para anunciar a parceira com o Sada/Cruzeiro para a disputa da temporada 2016/2017 da Superliga Masculina de Vôlei. No encontro realizado no Independência Trade Hotel, em Juiz de Fora, o diretor esportivo da equipe de Belo Horizonte, Flávio Pereira, definiu a junção como uma cooperação técnica, já que os cruzeirenses irão ceder 10 jogadores da base, além do treinador, Henrique Furtado, que atuou como auxiliar técnico da equipe profissional da Raposa na última temporada. O restante da comissão técnica será definida em algumas semanas.

Flávio explicou a importância dessa fusão para as duas equipes. “O Sada Cruzeiro tem a necessidade de colocar esses jovens para jogar. Esses meninos olham o Leal [um dos melhores jogadores do mundo], e sabem que se jogam na mesma posição [ponteiro passador], dificilmente conseguirão uma vaga no time titular e terão que trabalhar muito para conseguir ser até o 3º ponteiro da equipe. Então, para atrair mais jogadores e ajudar na formação destes, é interessante e motivacional saber que eles têm a possibilidade de jogar, aparecer, evoluir e amadurecer na prática do voleibol. E é bom para Juiz de Fora que terá uma base de onde partir, porque é diferente ter que contratar 14 jogadores, para apenas 4 ou 5. Além disso, os jogadores já são entrosados e estão treinando desde janeiro”.

IMG_5043

– Mauricio Bara explica que a parceria foi fundamental para a sexta participação consecutiva do JF Vôlei na Superliga. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovôlei.com).

O diretor do JF Vôlei, Maurício Bara Filho, foi enfático ao declarar que sem essa solução, a equipe do interior não iria participar da Superliga, principal competição da modalidade no país. “ Sem a parceria a gente não jogaria, tentei minimizar isso, mas é a realidade, a gente ia ter que refazer todo o nosso planejamento. Ela veio em um momento e em um modelo muito importante. Esse ano provavelmente serão cedidos cerca de 10 atletas, e vamos trabalhar pontualmente para reforçar a equipe, isso é uma necessidade”.

Quem também esteve presente no encontro foi Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro. O comandante celeste declarou que vai acompanhar de perto esse projeto e tentará vir a Juiz de Fora  de 15 em 15 dias para participar de reuniões. “A expectativa é muito boa.  Para nós é muito importante esse tipo de projeto, pois temos muitos meninos com potencial”. Questionado sobre a necessidade de se ter paciência no comando com essas jovens promessas, sem cobrar muitos resultados, Mendez falou. “ É preciso um equilíbrio entre resultados e evolução técnica. Sabemos que o aprendizado é muito mais fácil quando se ganha, mas será muito difícil pois serão jogos contra equipes adultas. Nós temos que estar cientes de que eles são jovens e focar na evolução, de onde começaram e de onde finalizaram”, concluiu.

IMG_5044

– Marcelo Mendez, técnico da equipe profissional do Sada Cruzeiro, tem boas expectativas para o projeto. (Foto: Lucilia Botone/Sacandoovolei.com).

Ainda sem datas definidas, a previsão é de que esses atletas se apresentem em Juiz de Fora no começo de agosto, junto com os reforços, visando o Campeonato Mineiro, primeira competição do ano, que  ocorrerá no final de agosto.

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Superliga] JF Vôlei anuncia parceria com Sada Cruzeiro para a temporada 2016/2017

  1. Pingback: De cara nova, JF Vôlei se apresenta para a temporada 2016/2017 | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Mineiro] Com crias do Cruzeiro, JF Vôlei recebe a equipe da capital na abertura do Estadual | SACANDO O VOLEI

  3. Pingback: [Mineiro] Sada Cruzeiro estreia com vitória por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

  4. Pingback: [Mineiro] De lados opostos, Marcelo Mendez e Juan Mendez (pai e filho) falam sobre a nova experiência. | SACANDO O VOLEI

  5. Pingback: [Mineiro] Em jogo de viradas, Sada Cruzeiro vence o JF Vôlei por 3 sets a 2 | SACANDO O VOLEI

  6. Pingback: [Superliga] Fora de casa e na estreia da competição, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

  7. Pingback: [Superliga] Marcelo Mendez, técnico do Sada, analisa estreia e fala sobre o filho Juan, líbero do JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s