[Liga Mundial] Sem dificuldades, Brasil vence Itália na abertura da fase final

 

A seleção brasileira estreou muito bem diante da Itália na fase final da Liga Mundial, fase que está sendo disputada em Cracóvia, na Polônia.  O Brasil se impôs e não deu chances aos italianos, vitória por 3×0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-19.  O ponteiro Lucarelli, que era dúvida antes do jogo por causa de uma lombalgia, foi novamente o maior pontuador da partida, com 14 pontos. Amanhã (14), os brasileiros têm folga e voltam à quadra na sexta (15), às 15h30, para um duelo diante dos Estados Unidos. O jogo terá transmissão do Sportv.

Um fundamento que ganhou elogio do sempre exigente Bernardinho foi o saque, para o comandante brasileiro, esse foi a chave do bom jogo de sua equipe. “Eu acho que fizemos um bom jogo. Estamos trabalhando duro no saque, é muito importante para todos os times do mundo. Talvez nos anos anteriores tivemos problema neste elemento, mas nós estamos tentando corrigi-lo”

Bruno, levantador e capitão da seleção verde e amarelo também elogiou a equipe, mas fez questão de ressaltar que não tem nada ganho. “É claro que estamos felizes com o resultado, pois competimos e vencemos uma forte equipe, mas não podemos ser muito confiantes, porque há um longo caminho pela frente. A Itália não jogou o máximo das suas capacidades e precisamos lembrar disso. Nos Jogos Olímpicos nós estaremos no mesmo grupo e teremos de estar focados como o hoje para fazer o mesmo.

O JOGO

A Itália abriu o placar com um ponto espetacular com Juantorena.  Os jogadores do técnico Roberto Blengini começaram melhores e construíram uma vantagem de dois pontos, mas o Brasil não desistiu e levou 8-7 no primeiro tempo técnico fora.  Após a volta da parada técnica os brasileiros se acertaram e impulsionados pelos ataques da dupla Lucarelli-Wallace construíram uma vantagem16-12. Zaytsev tentava recolocar a Itália no set, mas no ataque de Maurício Souza os brasileiros venceram a parcial 25-18.

wallace

_  Wallace enfrenta bloqueio de Zaytsev e Birarelli. (Foto: FIVB/Divulgação)

 Assim como no set anterior, a Azzurra iniciou na frente, mas viu o adversário virar o placar 10-7. Sem intensidade a Itália via os brasileiros comandarem o marcador 14-8. Os italianos buscaram uma reação 17-14, mas que foi rapidamente interrompida pelo Brasil 25-20.

O Brasil construiu uma vantagem de três pontos no primeiro tempo técnico 8-5. Porém, a Itália não estava disposta a entregar a partida tão facilmente para o adversário e fez uma primeira metade de set equilibrada 14-14. Novamente o volume de jogo brasileiro fez a diferença e eles voltaram a dominar o set 20-15, e se encaminharam para fechar o set 25-19, após ataque do central Maurício, que realizou uma ótima partida.

– Com fotos e informações da FIVB

Anúncios

Um pensamento sobre “[Liga Mundial] Sem dificuldades, Brasil vence Itália na abertura da fase final

  1. Pingback: [Liga Mundial] Itália se recupera e vence os Estados Unidos | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s