[Olimpíadas] Brasil segue na briga pelo ouro com um 2º set para se esquecer

Pela quarta vez seguida a seleção brasileira masculina chega às semifinais dos Jogos Olímpicos e com um gosto especial. A classificação veio após vitória suada contra a Argentina, no Maracanãzinho, por 3×1 (25×22, 17×25, 25×18, 25×23).

Líderes do Grupo B, os argentinos caem mais uma vez nas quartas de final, porém a história poderia ter sido diferente. Jogando bem, os hermanos deram muito trabalho aos brasileiros, principalmente no saque/recepção.

LiberoofArgentinaAlexisGonzleztriestocomfortteammateDeminGonzlezafterlosingthematchtoBrazilAinda na primeira parcial, Lucarelli sentiu uma lesão da coxa direita e deu lugar a Maurício Borges, que demorou para pegar o ritmo na recepção. Do outro lado, Facundo Conte também se lesionou. Com a ajuda dos erros da Argentina, o Brasil conseguiu manter vantagem para abrir 1×0. Entretanto, o 2º set foi um desastre. Muitos erros do Brasil e a eficiência no bloqueio, deram aos argentinos o gás que precisavam para empatar o jogo e continuar sonhando com a semifinal.

Na hora certa, o saque brasileiro entrou e desestabilizou o passe adversário no 3º set. O ponteiro Lipe também se lesionou no confronto, obrigando, inclusive, o retorno de Lucarelli à partida no 4º set. A vitória veio no sufoco, após mais uma parcial equilibrada.

O levantador e capitão da Argentina, Luciano DeCecco disse que esta foi uma partida difícil de se comentar. “O que posso dizer? Tivemos que danças com a menina mais bonita. Jogamos num grande nível durante a semana inteira, mas hoje tivemos um rival difícil. Estou feliz apesar de meu rosto não demonstrar isso. Espero que as pessoas entendam na Argentina que trabalhamos muito forte e que devemos continuar. Hoje estivemos a um ponto de forçar o tie-break”, comentou.

Os brasileiros pegam os russos na semifinal amanhã (19). Na outra decisão de vaga para a final, Estados Unidos e Itália se enfrentam. “É uma geração diferente da de quatro anos atrás em Londres. Ambos os times estão diferentes e vivendo momentos diferentes. Precisamos ser pacientes e estudar. Eles são grandes bloqueadores, mas a recepção não é tão boa”, disse o levantador Bruninho sobre a equipe da Rússia.

Confira os resultados das quartas de final

Jogos Olímpicos 2016

Quartas de final – Masculino – 17.08.2016

Canadá 0 x 3 Rússia (15×25, 20×25, 18×25)
Estados Unidos 3 x 0 Polônia (25×23, 25×22, 25×20)
Itália 3 x 0 Irã (31×29, 25×19, 25×17)
Brasil 3 x 1 Argentina (25×22, 17×25, 25×19, 25×23)

Semifinais – Masculino – 19.08.2016

I) Itália x Estados Unidos
II) Rússia x Brasil

Com informações da FIVb.
Fotos: FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s