[Mineiro] Com crias do Cruzeiro, JF Vôlei recebe a equipe da capital na abertura do Estadual

Após apresentar a equipe para a temporada 2016/2017 na última semana, o JF Vôlei fará sua primeira partida oficial na noite desta sexta-feira (26). Logo de cara, os juiz-foranos enfrentam o Sada/Cruzeiro pela abertura do Campeonato Mineiro, às 19h30, no Ginásio da Faefid. No fim de junho, as duas equipes firmaram uma parceria que possibilitou o prosseguimento do projeto de Juiz de Fora e a permanência da equipe na Superliga A.

“Agora vamos enfrentar os meninos que foram para Juiz de Fora. Vai ser um jogo interessante e creio que vai ser bacana para ambas as partes. Até pouco tempo atrás a gente estava treinando com esses garotos aqui também. E agora eles têm essa oportunidade de disputar um Campeonato Mineiro e uma Superliga. Acho que eles vão vir cheios de ambição, cheios de vontade e vão querer mostrar serviço, sabendo que do outro lado tem pessoas, jogadores que eles admiram. Vai ser um crescimento muito importante para eles, vão querer jogar bem e para nós não deixa de ser um incentivo. Temos que entrar com tudo, em busca deste sétimo título seguido do Mineiro”, comentou o ponteiro Filipe.

Vivência para poucos

Antes de chegarem a Juiz de Fora, o elenco da equipe da Zona da Mata realizou seus primeiros treinos no CT do Sada/Cruzeiro onde acompanhou a preparação da seleção masculina da Polônia para os Jogos do Rio. “Foi uma experiência muito enriquecedora, com muita troca de experiência tática, de análise de vídeo, cotidiano e para os meninos também, que puderam acompanhar grandes jogadores e ver que os nossos jogadores jogam de igual para igual com qualquer jogador do mundo. Essa experiência também abriu a visão deles sobre o mercado internacional”, disse o treinador do JF Vôlei, Henrique Furtado.

Para Henrique Furtado, a estreia contra o ex-clube vai ser um momento marcante para todos. “Jogar contra um grande clube como o Cruzeiro, o maior clube do mundo e um dos maiores da história, será excepcional, uma emoção muito grande, um momento muito significativo. Não temos como escolher o adversário, mas temos que entrar bem e jogar bem contra qualquer um. É importante utilizarmos esses jogos para o nosso crescimento”, finalizou.

Com informações do Sada/Cruzeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s