[Mineiro] Sada Cruzeiro estreia com vitória por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei

Nesta sexta-feira (26), o JF Vôlei fez sua estreia na temporada 2016/2017 e o adversário foi o Sada Cruzeiro, equipe que os mineiros da Zona da Mata selaram uma parceria há dois meses, o que possibilitou que Juiz de Fora permanecesse mais uma temporada na elite do voleibol. Quando a bola subiu, melhor para os multicampeões, que venceram por 3 a 0 (23×25, 15 x 25 e 20×25).

Além das duas equipes se conhecerem muito bem, uma vez que 11 jogadores da equipe juiz-forana treinavam nas categorias de base celeste e o técnico Henrique Furtado foi auxiliar técnico do time principal do Sada na temporada passada, a partida teve uma emoção a mais para o treinador cruzeirense Marcelo Mendez: esta foi a primeira vez que enfrentou seu filho, o líbero Juan Mendez, que hoje veste a camisa de Juiz de Fora.

 O JOGO

Mineiro 2016 - JF Volei 0 x 3 Sada Cruzeiro - 26.08.2016

O oposto Alan enfrenta o bloqueio adversário. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Mesmo com o grupo desfalcado dos campeões olímpicos William e Evandro, o Cruzeiro demonstrou a força do seu elenco, mesclando a experiência de Serginho, Leal e Simon, com jovens talentos como Alan, Rodriguinho e Cachopa.  Do outro lado, os donos da casa entraram dispostos a dar trabalho para o time hexacampeão mineiro, liderados pelo oposto Renan Buiatti, de 2,17m. A primeira parcial foi bastante equilibrada, mas na hora decisiva do set a inexperiência em momentos importantes pesaram para o JF Vôlei, dando a vitória por diferença mínima para os visitantes 23×25.

2º set

  O Sada voltou impondo seu ritmo de jogo, o que assustou um pouco os donos da casa. Os jogadores da equipe juiz-forana pareciam perdidos em quadra e assistindo o levantador Cachopa distribuindo bolas de primeiro tempo com seus centrais Isac e Simon, além de explorar o ataque indefensável de Leal pelas pontas.  O marcador foi ampliando cada vez mais a favor dos visitantes, o técnico Henrique Furtado tentou acalmar sua equipe, mas o set já estava se encaminhando com facilidades para o Cruzeiro, que fechou com dez pontos à frente 15×25.

3º set

O JF Vôlei voltou à quadra mais concentrado e reequilibrou o jogo. Porém, a igualdade do set não durou muito. Com a recepção da equipe da casa com dificuldades, o levantador Rodrigo não conseguia trabalhar com jogadas rápidas, o que dificultava a virada de bola.  Do outro lado, o técnico Marcelo Mendez aproveitou para fazer algumas mudanças que deram efeito e não prejudicaram a qualidade do jogo cruzeirense.  No saque do ponteiro Rodriguinho, o Sada Cruzeiro deu números finais ao 3º set, 20x 25, e ao jogo.

Agora o JF Vôlei tem uma semana para trabalhar até o seu próximo compromisso. Na sexta-feira(2), a equipe recebe o Minas Tênis Clube no Ginásio da UFJF e no dia seguinte, sábado(3), as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local. Já o Sada Cruzeiro volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Monte Claros no Norte de Minas.

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael, Ricardo Jr., Franco, Bruno e o líbero Juan.

Entraram: Fabio Paes e Rômulo

Técnico: Henrique Furtado

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho.

Entraram: Cristiano, Robert, Éder Levi, Leozinho e Pedrão

Técnico: Marcelo Mendez

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Mineiro] Sada Cruzeiro estreia com vitória por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei

  1. Pingback: [Mineiro] De lados opostos, Marcelo Mendez e Juan Mendez (pai e filho) falam sobre a nova experiência. | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Mineiro] No tie break, Minas vence o JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s