[Mineiro] No tie break, Minas vence o JF Vôlei

Pelo Campeonato Mineiro, JF Vôlei e Minas Tênis Clube se enfrentaram nesta sexta-feira (2), no ginásio da UFJF. A partida marcou a estreia do Minas na temporada 2016/2017, e o início não poderia ter sido melhor: vitória por 3 sets a 2, fora de casa, parciais de 14×25,23×25, 28×26, 25 x 20 e 10×15.  Já Juiz de Fora acumulou a sua segunda derrota na competição, pois perdeu para o o Sada Cruzeiro na semana passada.

Sem muito tempo para lamentar ou até mesmo comemorar, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (3), no mesmo local, às 17h. Ao fim da partida, o levantador do JF Vôlei, Rodrigo, falou sobre esse pouco tempo entre um um jogo e outro. “É difícil jogar dois jogos seguidos porque o corpo pede um tempo de descanso. Porém, é mais ajustar o mental mesmo e pequenos ajustes na parte tática, como no bloqueio que o Henrique [técnico] pediu e nós não fizemos tão bem, mas analisando isso nos vídeos vamos poder fazer um pouco melhor amanhã”.

Guilherme Novaes, que atuou como técnico no jogo contra Juiz de Fora, também falou que o tempo para corrigir as falhas de sua equipe é pequeno, mas o suficiente. “Precisamos de muito ajuste ainda. Vamos estudar o time deles e passar a madrugada trabalhando.  Começamos bem, abrimos 2 a 0, mas pecamos em um número elevado de erros. Então, primeiro ponto é esse, diminuir  isso o e ter lucidez na hora da finalização”.

O JOGO

A partida começou com o Minas ditando o ritmo. Após bloqueio de Renan em Pétrus, os visitantes chegaram à frente na primeira parada técnica (6×8). O JF Vôlei seguiu com dificuldades na virada de bola, o que permitiu que o time de Belo Horizonte ampliasse o marcador (10×16). A equipe da casa cometia muitos erros, aumentando a vantagem do Minas que fechou a primeira parcial com muita facilidade (14×25).

Mineiro 2016 - JF Volei 2 x 3 Minas Tenis Clube - 02.09.2016

Equipes voltam à quadra neste sábado (3). (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

2º set

O JF Vôlei voltou à quadra com uma postura mais concentrada, mas o placar mostrava um início de set equilibrado (6×6). As equipes seguiram se revezando na liderança do marcador, até Juiz de Fora pontuar duas vezes e chegar ao tempo técnico à frente pela primeira vez no jogo (16×14). Com ótima sequência de saques do ponteiro Vanole, o Minas retomou o marcador (16×18). O fim da parcial foi equilibrado (23×23), mas no contra-ataque os visitantes aproveitaram a chance e fecharam (23×25), abrindo 2×0.

3º set

A vantagem era do time de Belo Horizonte no primeiro tempo técnico (6×8). Mas, precisando vencer para continuar sonhando, Juiz de Fora tomou a liderança do placar (14×11) e aproveitando os erros do adversário, que desperdiçava muitos ataques, ampliou a vantagem (20×16). Quando parecia que os donos da casa venceriam a parcial com facilidade, o Minas reagiu usando o bloqueio e deixou tudo igual (20×20). O final do set foi eletrizante e equilibrado e só decidido no contra-ataque de Ricardo, que definiu o set para o JF Vôlei (28×26).

4º set

 Embalado com a vitória do set anterior o JF Vôlei se impôs e no tempo técnico tinha o dobro de vantagem dos visitantes (8×4).  O Minas foi buscar a parcial e passou a liderar (11×13). Querendo levar o jogo para o set decisivo, Juiz de Fora voltou a cometer menos erros e se encaminhou para igualar o jogo (25×20). Após erro de saque do adversário, a equipe da casa fechou o quarto set (25×20).

5º set

Os visitantes começaram melhor (0x3). A vantagem de três pontos permaneceu até o primeiro tempo técnico, após bloqueio doo levantador Gelinski no ponteiro Rafael.  A equipe da Zona da Mata voltou a cometer erros nos momentos decisivos e o adversário foi abrindo uma margem importante (8×12) e no erro de saque de Ricardo, o Minas fechou o tie break(10×15) e o jogo por 3 a 2.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo, Franco, Renan, Raphael, Ricardo, Rômulo e Fabio Paes

Entraram: Adami e Carlos, Juan

Técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube: Gelinski, Samuel, Thiago Vanole, Bisset, Flavio, Pétrus e Rogério

Entraram: Eduardo, Abou, Mão, William

Técnico: Guilherme Novaes

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mineiro] No tie break, Minas vence o JF Vôlei

  1. Pingback: [Mineiro] Minas se impõe e volta a vencer o JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s