[Mineiro] Em jogo de viradas, Sada Cruzeiro vence o JF Vôlei por 3 sets a 2

No primeiro jogo oficial do Sada Cruzeiro em casa, a torcida compareceu em peso no Ginásio de Contagem, no feriado da tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, e viu o time anfitrião conseguir a terceira vitória no Campeonato Mineiro. Os cruzeirenses fizeram 3 sets a 2 sobre o JF Vôlei, de Juiz de Fora, que é formado em sua maioria por jovens atletas cedidos pelo clube celeste.  As parciais da partida foram 25/21, 20/25, 23/25, 25/23 e 15/07.

Na equipe estrelada, o treinador Marcelo Mendez também optou por colocar em ação alguns jovens talentos, como o ponteiro Rodriguinho, o central Éder Levi, além do oposto Alan e o levantador Fernando Cachopa. Recém-chegados da seleção brasileira, os campeões olímpicos William e Evandro assistiram ao jogo em Contagem da arquibancada.

E a partida foi bastante pegada, com a equipe da Zona da Mata jogando bem e muito motivada. O adversário chegou a abrir 2 a 1 no jogo, e, com isso, o treinador cruzeirense colocou em quadra no quarto set Leal e Simon, improvisado como oposto. Mas as alterações e testes do técnico começaram bem antes, no início da terceira parcial, quando o oposto Alan teve que deixar a partida sentindo dores na coxa direita e foi substituído por Robert. O jovem oposto passará por exames.

renato

O oposto Renan, JF Vôlei, fez 26 pontos e foi o maior pontuador da partida, mas não foi o suficiente para parar o Cruzeiro. (Foto: Renato Araújo/ Divulgação Sada/Cruzeiro)

Marcelo Mendez destacou o bom jogo feito pelo adversário, que é comandado por Henrique Furtado, auxiliar da Raposa também emprestado ao time de Juiz de Fora.“Com a saída do Alan, testei o Simon e também testei o Leozinho na posição e acho que os dois renderam bem. Estamos fazendo um trabalho pesado nos treinos e precisamos que todos rendam dentro da quadra. Comecei o jogo deixando de fora os cubanos e depois eles entraram. O importante é deixar todo mundo com ritmo de jogo. Temos muitas coisas para trabalhar, para ver e temos que seguir com os nossos objetivos. Estou feliz com o resultado e também contente pelos meninos de Juiz de Fora, que estão evoluindo muito. Hoje eles jogaram muito bem, no bloqueio e defesa, o Henrique conhece muito bem nossa equipe, nossos levantadores, e planejou bem o jogo. Fico feliz por eles e conseguimos uma importante vitória”, disse Marcelo Mendez.

Equipes:

Sada Cruzeiro : Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho.

Entraram Pedrão, Robert, Cristiano, Leal, Simon e Leozinho.

Técnico: Marcelo Mendez.

JF Vôlei – Rodrigo, Renan, Ricardo, Raphael, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio Paes. Entrou Franco.

Técnico: Henrique Furtado.

 * Informações da Assessoria do Sada Cruzeiro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s