[Mineiro] Jogando fora da casa, Montes Claros vence o JF Vôlei por 3 a 0

Pelo Campeonato Mineiro, o JF Vôlei recebeu o Montes Claros Vôlei na noite desta quinta-feira, no ginásio da UFJF e foi superado pelo placar de 3 sets a 0, parciais de (23×25, 21×25 e 23×25). Com o resultado, o time da Zona da Mata terminou a primeira fase do estadual sem vencer e na quarta e última colocação com dois pontos conquistados e aguarda definições da data e de quem enfrentará da semifinal.

Mesmo sem nenhuma vitória, o técnico de Juiz de Fora, Henrique Furtado  está satisfeito com a evolução que seus jovens comandados vem mostrando em um campeonato tão disputado e de alto nível.”Foi um jogo duríssimo e tivemos melhorias em relação ao jogo passado. Fizemos um saque tático e conseguimos 11 pontos de bloqueio, uma média muito interessante. O ataque trabalhou com um percentual bom, errando menos. Infelizmente, nos momentos decisivos, não concluímos bolas importantes”.  Os nossos fundamentos foram crescendo ao longo da primeira fase, fizemos partidas boas. Infelizmente, ainda não foi suficiente para que cravássemos uma vitória. Mas vamos chegar lá”.

Já Montes Claros chegou a segunda vitória na competição (as duas contra o JF Vôlei) em três partidas, a derrota foi justamente para o Sada/Cruzeiro, adversário que o time do Norte de Minas volta a enfrentar neste sábado (17), às 17h, em Contagem.  O segundo triunfo consecutivo deu ao MOC o segundo lugar na tabela com seis pontos, à frente do Minas terceiro colocado com 5 pontos. Com onze pontos, o Sada Cruzeiro  lidera o Mineiro.

Marcelinho Ramos, técnico de MOC comemorou o resultado,   já pensando no duelo  contra os cruzeirenses e na fase final do campeonato. “É início do Mineiro, foi só nosso terceiro jogo, ainda temos muitas coisas para melhorar, mas é bom para dar continuidade ao nosso trabalho,a  vitória nos dá confiança para gente levar para o restante da temporada. Sábado nós temos um grande jogo, com a melhor equipe do ´país, e nós sabemos que é difícil, mas a gente trabalha para vencer sempre. Vamos entrar em quadra em busca de um resultado positivo e lutar para no mínimo levar a semifinal para a nossa casa em Montes Claros”, enfatizou o técnico.

O Jogo

Juiz de Fora começou a partida com dificuldades na recepção do saque balanceado de Robinho e Salsa, centrais de Montes Claros (5×9). Depois do tempo técnico os donos da casa até diminuíram a desvantagem (9×11), porém voltaram a cometer erros bobos no passe e viram o adversário ampliar o marcador (12×18). Mais concentrados e com bloqueios de Rômulo e Rodrigo, o JF Vôlei reagiu no fim (18×20), mas à frente durante todo set, MOC fechou a primeira parcial (23×25).

2º set

O volume de jogo do time da Zona da Mata melhorou, mas MOC seguiu comandando o placar (4X8). Com o levantador Murilo distribuindo bem as jogadas e seus atacantes botando a bola no chão, a equipe do Norte de Minas ampliava a diferença (17×22). Com o oposto Renan, Juiz de Fora tentava correr atrás do prejuízo, mas viu o adversário fechar mais um set (21×25).

3º set

 O início do set foi mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. Após erro de ataque do ponteiro Bob, Juiz de Fora chegou ao tempo técnico à frente do placar pela primeira vez na partida (8×6).  O JF Vôlei segiu na liderança até a segunda parada obrigatória (16×15), mas MOC já demonstrava mais ritmo e nos ataques certeiros de Luan, a equipe visitante passou a comandar o marcador (22×23) e deu números finais ao set(23×25) e ao jogo após toque na rede do bloqueio da equipe da casa.

Equipes:

JF VÔLEI: Rodrigo, Bruno, Ricardo, Renan, Raphael, Rômulo e Fábio Paes

Entraram: Juan, Franco

Técnico: Henrique Furtado

MONTES CLAROS VÔLEI: Murilo, Luan, Robinho, Salsa, Jonatas, Bob e Kachel.

 Entraram: Gianzinho, Rafael, Índio, Alê, Wanderson

Técnico: Marcelinho Ramos

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s