[Mundial] Minas leva virada e se despede da competição sem vencer

No último jogo da primeira fase do Mundial de Clubes que está sendo disputado em Betim (MG), o Minas até começou melhor e dificultando a vida do Bolívar (ARG), mas a inexperiência da equipe voltou a pesar e o adversário fechou por 3 sets a 1, parciais de (18/25, 25/19, 25/19 e 25/22). Com o resultado, o Minas somou a terceira derrota e está eliminado da competição.  Já o Bolívar espera o confronto entre Trentino (ITA) e UPCN (ARG) para saber se avança para a próxima fase.

_ Jogadores do Bolívar comemoram vitória importante e a possibilidade de avançar no campeonato. (Foto: FIVB/Divulgação)

Mesmo com mais um resultado negativo, foi a melhor apresentação da equipe mineira no Mundial. No primeiro set os mineiros entraram com mais garra e aproveitaram o excessivo número de erros dos argentinos para sair à frente (18×25). Precisando da vitória para manter o sonho de seguir vivo, o técnico Javier Weber chamou a atenção dos seus jogadores. A cobrança fez efeito rapidamente e o Bolívar parecia uma nova equipe em quadra no 2º set para empatar a partida (25×19).

 O domínio argentino permaneceu nos dois sets seguintes (25×19 e 25×22) com o central Creer se destacando no bloqueio e parando os ataques de Bisset, oposto minas-tenista. O meio de rede foi o maior pontuador do Bolívar, com 13 acertos, sendo cinco só nesse fundamento.Do lado da equipe brasileira, o destaque positivo foi o jovem ponteiro de 22 anos, Thiago Vanole, que começou jogando pela primeira vez no campeonato. O atleta não sentiu a pressão de uma partida nesse nível e foi o jogador de confiança do levantador Gelinski. Vanole foi o maior pontuador do jogo com 17 pontos, sendo 16 de ataque e um em bloqueio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s