[Superliga] Estreando na competição, Sada Cruzeiro vence o JF Vôlei por 3 a 0

 

Em Juiz de Fora, diante de um ginásio lotado, o Sada Cruzeiro começou com o pé direito a briga por mais um título na temporada. Atual campeão, a equipe cruzeirense venceu o JF Vôlei em sets diretos em 1h30, mas a partida não foi tão fácil assim como o placar demonstra. Com parciais de (25×23, 25×23 e 25×17), a jovem equipe da Zona da Mata, que é formada em sua maioria por jogadores da base do Cruzeiro, equilibraram a partida, mas nos momentos decisivos, a experiência fez a diferença a favor dos visitantes. Com 13 pontos, o oposto Evandro foi eleito o melhor jogador do confronto.

Foi a segunda derrota de Juiz de Fora, que na estreia perdeu para o Brasil Kirin, vice-campeão da última edição da Superliga, mas o técnico Henrique Furtado está animado com a evolução de seus comandado, sobretudo diante de um adversário fortíssimo, e afirmou que seguirá trabalhando para aperfeiçoar os erros. “Fizemos coisas boas. Seguiremos evoluindo para levar os nossos fundamentos ao melhor patamar possível, visando jogar de igual para igual contra qualquer adversário. O saque do Sada Cruzeiro é extremamente agressivo. Nós respondemos bem, em alguns momentos. Em outros, nem tanto. Além disso, em boa parte do jogo nosso ataque conseguiu um percentual próximo ao deles. Infelizmente, no terceiro set nossos erros foram mais frequentes e vimos o oponente se distanciar no placar”.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com Rodrigo acionando bastante o oposto Renan. Após o primeiro rali da partida, o ponteiro Rodriguinho botou a bola no chão (4×5) e os cruzeirenses assumiram o marcador. O Cruzeiro abriu quatro pontos (8×12), mas o bloqueio do JF Vôlei com Rômulo e Rodriguinho diminuíram a desvantagem dos donos da casa (14×15). Em ótima passagem no saque do levantador William, os cruzeirenses voltaram a ter uma folga no placar (14×19). Novamente Juiz de Fora reagiu e com um ótimo saque do levantador Rodrigo, o time foi buscar o set (23×24). Porém, o bloqueio do Sada parou o ataque adversário para dar números finais ao set (25×23).

2º set

O equilíbrio permaneceu no início, com ambas as equipes demonstrando muito volume de jogo (7×8). O JF Vôlei começou a cometer mais erros e viu o adversário abrir três pontos (11×14), provocando um pedido de tempo do técnico Henrique Furtado. A parada fez bem aos donos da casa que voltaram mais ligados à quadra e conseguiram uma virada (17×16) para a loucura da torcida presente. Só que, assim como no set anterior, a experiência pesou e William jogou a responsabilidade para Evandro, o oposto respondeu a altura e decidiu para o Sada Cruzeiro (25×23), mesmo placar do 1º set.

3º set

A igualdade prevaleceu no início do terceiro set (10×10) com os opostos Renan, do JF Vôlei, e Evandro, Sada Cruzeiro, sendo os maiores pontuadores de suas equipes e a bola de segurança de seus levantadores (11×13). Com mais regularidade e consistência, os visitantes comandavam o marcador e ampliavam a diferença (15×19). Desta vez, diferente do que aconteceu nas parciais anteriores, Juiz de Fora não conseguiu reagir e viu os cruzeirenses ampliarem a vantagem e se encaminharem para fechar o set (25×17) e o jogo por 3 a 0.

EQUIPES:

JF VÔLEI: Rodrigo, Ricardo, Rammé,Renan, Rômulo,  Bruno  e Fabio Paes

Entraram: Juan Mendez, Adami, Moreno, Franco

Técnico: Henrique Furtado

SADA CRUZEIRO: William,  Rodriguinho, Filipe, Evandro, Éder Levi, Isac e Serginho

Entraram: Alan, Cachopa

Técnico: Marcelo Mendez

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Estreando na competição, Sada Cruzeiro vence o JF Vôlei por 3 a 0

  1. Pingback: [Superliga] Marcelo Mendez, técnico do Sada, analisa estreia e fala sobre o filho Juan, líbero do JF Vôlei | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s