[Superliga] Marcelo Mendez, técnico do Sada, analisa estreia e fala sobre o filho Juan, líbero do JF Vôlei

Após a vitória do Sada Cruzeiro sobre o JF Vôlei por 3 a 0, partida que marcou a estreia do atual campeão da Superliga, conversamos com o técnico multicampeão Marcelo Mendez.  O técnico analisou o primeiro jogo na competição; falou da sequência de jogos, sobre o jovem ponteiro Rodriguinho e comentou sobre o filho Juan Mendez, líbero do JF Vôlei, que na temporada 2016/17 estreia na Superliga.

Estreia: “Acho que jogamos bem, mas não o nosso melhor vôlei. A  experiência prevaleceu nos dois primeiros sets no momento de fechar. Já  no terceiro set jogamos muito melhor no saque e, principalmente,  com nosso bloqueio.”

Sobre a jovem equipe do JF vôlei, que é formada por sua maioria com jovens promessas do Sada Cruzeiro: “Com todo respeito a Juiz de Fora, acho que jogaram muito bem,eles fizeram  dois primeiros sets muito bons. O  projeto do time está crescendo e espero que continue com essa progressão.”

 Sobre o peso da sequência de jogos, no mês de outubro o Sada jogou e conquistou o Mineiro, Mundial de Clubes e Supercopa: É importante a experiência dos jogadores, jogamos jogos de nível muito alto, de nível internacional  e isso sempre pesa para o jogador e o time, as qualidades dos jogos são importantíssimas.”

Rodriguinho, o jovem ponteiro: “Durante o Mundial ele jogou bem e foi crescendo[ Rodriguinho jogou como titular no Mundial de Clubes substituindo Filipe, que sofreu uma lesão].  Rodrigo é uma promessa do voleibol brasileiro que ainda tem muito para aprender e trabalhar.”

Por fim, Marcelo falou sobre seu filho Juan, líbero do JF Vôlei. Os dois já haviam se enfrentado três vezes nessa temporada[ Campeonato Mineiro – vídeo abaixo], mas o duelo

na Superliga teve um gostinho especial. “Fico muito  feliz por ele estar  vivendo um sonho de jogar uma Superliga, acho que ele está muito bem e desejo o melhor para ele.”

juan

Juan (de vermelho) joga sua primeira Superliga. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s