Após a vitória do Sada Cruzeiro sobre o JF Vôlei por 3 a 0, partida que marcou a estreia do atual campeão da Superliga, conversamos com o técnico multicampeão Marcelo Mendez. O técnico analisou o primeiro jogo na competição; falou da sequência de jogos, sobre o jovem ponteiro Rodriguinho e comentou sobre o filho Juan Mendez, líbero do JF Vôlei, que na temporada 2016/17 estreia na Superliga.
Estreia: “Acho que jogamos bem, mas não o nosso melhor vôlei. A experiência prevaleceu nos dois primeiros sets no momento de fechar. Já no terceiro set jogamos muito melhor no saque e, principalmente, com nosso bloqueio.”
Sobre a jovem equipe do JF vôlei, que é formada por sua maioria com jovens promessas do Sada Cruzeiro: “Com todo respeito a Juiz de Fora, acho que jogaram muito bem,eles fizeram dois primeiros sets muito bons. O projeto do time está crescendo e espero que continue com essa progressão.”
Sobre o peso da sequência de jogos, no mês de outubro o Sada jogou e conquistou o Mineiro, Mundial de Clubes e Supercopa: É importante a experiência dos jogadores, jogamos jogos de nível muito alto, de nível internacional e isso sempre pesa para o jogador e o time, as qualidades dos jogos são importantíssimas.”
Rodriguinho, o jovem ponteiro: “Durante o Mundial ele jogou bem e foi crescendo[ Rodriguinho jogou como titular no Mundial de Clubes substituindo Filipe, que sofreu uma lesão]. Rodrigo é uma promessa do voleibol brasileiro que ainda tem muito para aprender e trabalhar.”
Por fim, Marcelo falou sobre seu filho Juan, líbero do JF Vôlei. Os dois já haviam se enfrentado três vezes nessa temporada[ Campeonato Mineiro – vídeo abaixo], mas o duelo
na Superliga teve um gostinho especial. “Fico muito feliz por ele estar vivendo um sonho de jogar uma Superliga, acho que ele está muito bem e desejo o melhor para ele.”

Juan (de vermelho) joga sua primeira Superliga. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)