Embalados pela vitória na rodada anterior , o JF Vôlei(MG) voltou à quadra neste sábado(19) e venceu a segunda partida consecutiva na competição, 3 a 0 diante do Caramuru Vôlei Castro(PR), parciais de (25×19, 25×15 e 25×18). Foi a primeira vitória dos mineiros em seu ginásio, que contou com a presença de um torcedor ilustre , o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, estava nas arquibancadas. Marcelo é pai do líbero Juan, do JF Vôlei.

Marcelo Mendez em dia de torcedor. O treinador do Cruzeiro estava nas arquibancadas acompanhando JF Vôlei x Caramuru Vôlei Castro. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)
O oposto Renan, com 20 pontos, foi o o maior pontuador do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da partida. Com atuação sólida de todo time mineiro, o técnico Henrique Furtado comemorou a postura de seus comandados. “Hoje, fomos muito bem, o tempo todo, em todos os fundamentos. Estamos ganhando constância e errando menos. Conseguimos neutralizar um saque muito agressivo do Caramuru e ir bem no ataque. A evolução vem a partir do trabalho forte. Treinamos para oscilar pouco. Ainda temos muito a melhorar, mas já estamos evoluindo”
Após quatro rodadas, Juiz de Fora tem cinco pontos, duas vitórias em quatro jogos e ocupa a oitava posição da tabela. Na próxima quarta-feira(23), a equipe enfrenta outra equipe paranaense, o Copel Telecom Maringá, do levantador Ricardinho, que ainda não venceu na competição e ocupa a vice lanterna. Já Castro também ainda não venceu um set na Superliga 2016/2017 , ocupa o último lugar, mas tentará reagir diante de São Bernardo(SP) na próxima rodada.
O JOGO
A partida começou muito equilibrada, com os times se alternando à frente do marcador. Os donos da casa só conseguiram uma diferença mínima após a passagem de saque do levantador Rodrigo (14×12). Na sequência do set o JF Vôlei parou de cometer erros e foi aumentando a vantagem liderados pelo oposto Renan (17×13). Pela equipe paranaense, os ponteiros Peron e Robinho se destacavam, mas a jovem equipe continuava atrás do marcador (20×14). Após erro de saque do Caramuru, JF Vôlei fechou a primeira parcial (25×19).
2º set
Os donos da casa voltaram à quadra impondo o ritmo e logo tinham o dobro de pontos do adversário (10 x 5), provocando o tempo técnico de Caramuru. O JF Vôlei seguiu dominando (11×5). Do outro lado, a jovem equipe de Casto encontrava dificuldades na recepção e cometia erros excessivos de ataque(21×13). O ponteiro Rammé conseguiu dois ótimos saques e ampliou a diferença para dez pontos(23×13) e se encaminhou para vencer o set(25×15) sem dificuldades.
3º set
O técnico de Caramuru promoveu algumas mudanças em sua equipe com objetivo de dar um gás novo ao seu time, mas muito sólido, Juiz de Fora não deixava o adversário reagir(8×4). Com duas bolas de segunda seguidas do levantador Rodrigo, os donos da casa seguiam construindo margem(11×5). Com folga no placar(23×13) a equipe diminuiu a intensidade, cometeu alguns erros bobos por ansiedade e ainda viu uma ótima sequência de saques de Cris diminuir a vantagem mineira(23×17), mas a reação foi freada e o JF Vôlei conseguiu fechar o set(25×18) e o jogo por 3 a 0.
Equipes:
JF Vôlei: Rodrigo, Bruno, Rômulo Ricardo, Rammé, Renan e Fábio Paes
Entrou: Juan Mendez
Técnico: Henrique Furtado
Caramuru Vôlei Castro: Edgar, Maycon,Thales,Robinho,Peron,Caio e Matheus
Entraram: Eric, Gustavo, Bruno, Sibá, Diego, Cris
Técnico: Fábio Sampaio