[Superliga] Os visitantes levaram a melhor em todos os confrontos da 5ª rodada; confira os resultados

O mando de campo não foi um ponto diferencial nesta quinta rodada, em todos os seis jogos da quinta rodada da Superliga Masculina os visitantes levaram a melhor sobre os anfitriões. O Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, segue invicto e na liderança isolada da competição; Brasil Kirin (SP) e Funvic Taubaté (SP) também ainda não perderam e seguem a caça ao líder; em jogo conturbado, o São Bernardo (SP) venceu o Caramuru Castro (PR) no tie break e conseguiu o primeiro triunfo na competição. Confira como foi a rodada:

Na partida que abriu a rodada, o Montes Claros (MG) recebeu o SESI (SP) no seu ginásio Tancredo Neves, que teve cinco mil pessoas presentes, recorde de público nesta edição.  Porém, a presença da torcida mineira não impediu que os paulistas saíssem com a vitória por 3 a 1, parciais de (23×25,25×21, 24×26 e 20×25) em 2h05min de jogo. O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor do confronto.

Copel Telecom Maringá (PR) e JF Vôlei (MG) se enfrentaram no Paraná e os mineiros derrotaram os donos da casa por 3 a 1, parciais de (31×29,25×20,19×25 e 25×12) em 2h06min de partida, conquistando a terceira vitória consecutiva na Superliga. O levantador Rodrigo Ribeiro levou o troféu Viva Vôlei, prêmio entregue ao melhor jogador em quadra.

Com jogo disputado até o fim, o Caramuru (PR) enfrentou o São Bernardo (SP), em partida decidida apenas no quinto set a favor dos paulistas, que conquistaram a primeira vitória no torneio 3 a 2, parciais de (22×25,25×19,24×26,25×15 e 15×12), em 2h11min. No final do jogo houve uma confusão entre as comissões técnicas das equipes que acabou em briga. A confusão foi anotada na súmula e será avaliada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Em Canoas (RS), o Lebes Gedore recebeu o Sada Cruzeiro (MG) e foi um mais anfitrião superado pelos visitantes. Foi a quinta vitória do Cruzeiro por 3 a 0, que segue sem perder sets na competição. Parciais de (25×22, 25 x23 e 25×21), em 1h22 de jogo.  O ponteiro cruzeirense Filipe foi escolhido o melhor jogador da partida.

Bento Vôlei Isabela (RS) e Funvic Taubaté (SP) se enfrentaram em Bento, no ginásio Municipal, e os paulistas saíram vitoriosos em sets diretos, 3 a 0, parciais de (25×21,25×20 e 25×23), mantendo a invencibilidade. O central Éder recebeu o prêmio de melhor em quadra.

No último duelo da rodada, o Minas Tênis Clube (MG) enfrentou o Brasil Kirin (SP), na Arena JK, em Belo Horizonte.  Em confronto muito disputado, o time de Campinas se impôs nas horas decisivas e venceu o jogo por 3 a 1, parciais de (28×26, 21×25,25×19 e 25×21).  O líbero Tiago Brendle recebeu o troféu Viva Vôlei.

 Veja a tabela de classificação:

tabela-5

[Foto Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté]

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Os visitantes levaram a melhor em todos os confrontos da 5ª rodada; confira os resultados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s