[Superliga] Em jogo eletrizante, JF vôlei supera Canoas e conquista a quarta vitória consecutiva

2 horas e 38 minutos de pura adrenalina. Neste sábado(26), no ginásio da UFJF, JF Vôle(MG) e Canoas(RS) fizeram um jogo emocionante do início ao fim, repleto de viradas e que só foi definido no 5º set para os mineiros, 3 a 2, parciais de (25×20, 23 x25, 17×25, 27 x 25 e 15×12). Renan,oposto do time mineiro, foi o maior pontuador da aprtica, com 26 pontos.  O troféu para o melhor jogador  em quadra ficou com o ponteiro da equipe da casa, Raphael, que jogou a partida após a lesão de Ricardo, que vinha sendo o titular da posição.

 O resultado positivo foi o quarto consecutivo de Juiz de Fora , que somou dez pontos na tabela e subiu para a quinta posição da tabela. Já Canoas segue sem vencer, são seis derrotas em seis jogos,  mas os gaúchos têm três pontos e ocupam o 10º lugar da classificação.

O JOGO

 O JF Vôlei começou fazendo valer o mando de campo (3×0). Com o oposto Renan virando todas as bolas que recebia, Juiz de Fora  logo abriu vantagem (6×2) fazendo o técnico Fronckowiak pedir tempo no início do jogo. A equipe gaúcha seguiu errando muitos ataques e não conseguia diminuir a desvantagem conquistada pelos mineiros (18×10). Após a inversão de levantador e oposto, Canoas reagiu e, na ótima sequencia de saques do oposto Thomaz e nos bons ataques do central Maicon, diminuiu o placar para quatro pontos (24×20), mas não foi suficiente para impedir a vitória dos donos da casa (25×20).

 2º set

O início da segunda parcial foi mais equilibrada (5×5). Liderados pelo central Ialisson, o bloqueio da equipe do Sul começou a aparecer e o time foi se distanciando à frente do marcador (10×14). O  aproveitamento de ataque e saque do JF Vôlei caíram e o técnico Henrique Furtado promoveu mudanças em sua equipe para mudar o ritmo do set. As trocas tiveram resultado e o time encostou no placar (19×20). Porém, liderando o set todo, Canoas freou a reação adversária e fechou o set (23×25).

 3º set

 Embalados pela vitória no set anterior, Lebes/Gedore continuou ditando o ritmo da partida (7×10). Com Renan muito  marcado, Juiz de Fora fez a troca de oposto, saindo Renan e entrando Moreno (15×19). Porém, Canoas seguiu dominando o set e ampliando a vantagem (16×23). Com boa margem à frente, os visitantes fecharam mais um set após belo ataque do ponteiro Gabriel(17×25).

4º set

A conversa com o treinador fez bem ao time mineiro, que voltou mais ligada para a partida (9×6). Juiz de Fora abriu cinco pontos(11×6), mas viu os jogadores de Canoas lutando e buscando o placar (11×10).  O set se equilibrou (14×14) e no erro dos donos da casa, os visitantes passaram a liderar o marcador (15×16) e abrir dois pontos no final do set (19×21) . Quando parecia que o jogo estava se encaminhando para os números finais, dois bloqueios seguidos do JF Vôlei, Renan e Raphael, deram um gás a mais para os donos da casa que empataram  a parcial (21×21). Com a torcida jogando junto com o time, o final do set foi nervoso e  Juiz de Fora precisou salvar dois match points do adversário. Após o susto, a equipe virou a parcial e venceu o set (27×25), levando o confronto para o tie-break.

 5º set

O JF Volei continuou intenso e marcou três vezes seguidas (3×0). Na troca de lado de quadra, situação que ocorre no oitavo ponto do quinto set, a equipe da casa manteve a vantagem adquirida no início (8×5). Na sequência do jogo, Canoas se reequilibrou e foi diminuindo a desvantagem (12×11) até deixar tudo igual (12×12), após um contra- ataque. Novamente a tensão voltou a tomar quadra no ginásio da UFJF, mas os mineiros voltaram a marcar três vezes seguidas e definiram o set decisivo (15×12) e o jogo por 3 a 2.

 Foto: Vítor Bara/ assessoria JF Vôlei

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] Em jogo eletrizante, JF vôlei supera Canoas e conquista a quarta vitória consecutiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s