[Superliga] Sada Cruzeiro não dá chances ao Taubaté e vence clássico recheado de estrelas

No jogo mais esperado da 10ª rodada, recheado de estrelas e que fez com que o oposto Wallace enfrentasse pela primeira vez o ex-time que defendeu por sete temporadas, o líder Sada Cruzeiro recebeu no ginásio em Contagem, o vice-líder Funvic Taubaté, e não encontrou dificuldades para vencer por 3 sets a 0, parciais de (25×17, 25×18 e 30×28).  O melhor jogador em quadra foi o oposto Evandro.

 Com o resultado, os cruzeirenses chegaram aos 29 pontos e abriram seis pontos em relação ao segundo colocado, que agora é o time do Sesi SP, que venceu o JF Vôlei nesta rodada. Com a derrota, Taubaté permaneceu com 20 pontos e caiu de segundo para o quarto lugar, Campinas agora é o terceiro colocado, com dois pontos a mais.

Na próxima rodada, a 11ª e última do primeiro turno, o Sada Cruzeiro vai para Campinas enfrentar o Brasil Kirin. O jogo será na quarta-feira (21), às 19h30, com transmissão do Sportv. Já o Taubaté recebe o JF Vôlei na quinta-feira (22), às 21h55, com transmissão da Rede TV.

O JOGO:

O Sada Cruzeiro começou melhor e logo abriu vantagem com ajuda da boa passagem do central Simón no saque (4×1). Com Evandro virando todas as bolas, o técnico de Taubaté, Cézar Douglas, parou a partida (9×6), porém, os cruzeirenses seguiram abrindo vantagem (15×10). Os paulistas seguiram sendo dominados pelo Sada (19×11) e não conseguiam buscar uma reação. Com ampla vantagem e no ataque fundo meio do ponteiro Filipe, o Cruzeiro fechou a primeira parcial (25×17), em 22minutos.

2º set

 Os donos da casa mantiveram o ritmo no início do set (6×3), mas o Funvic voltou melhor para a quadra e, após longa troca de bolas, o oposto Wallace colocou a bola no chão e diminuiu a desvantagem e deixou tudo igual (8×8). Porém a igualdade não durou muito e o time mineiro se impôs no bloqueio e voltou a abrir (14×10).  Se os ponteiros d Taubaté, Lóh e Lucarelli, estavam apagados, do outro lado, Leal e Filipe colocavam todas bolas na quadra adversária (22×16).  Apáticos, os jogadores do time paulista viram o Sada fechar mais um set (25×18).

3º set

Assim como nos sets anteriores, o time da casa começou melhor (3×1).  Vendo seu time com a mesma apatia, Cézar Douglas parou a partida e cobrou sua equipe. A conversa fez bem ao time que voltou com uma postura melhor e equilibrou o set (12×12), após excelente passagem de saque do ponteiro Lucarelli. A igualdade permaneceu, sendo o set mais equilibrado do confronto. Funvic passou à frente, forçando o tempo técnico de Marcelo Mendez (20×21). Na sequência ambas as equipes tiveram chances de fechar o set, que foi definido após erro de ataque de Lucas Lóh, o que deu o set (30×28) e o jogo para o Sada Cruzeiro.

 EQUIPES:

SADA CRUZEIRO: William, Evandro, Isac, Simón, Filipe, Leal e Serginho

Entraram: Cachopa, Alan,

Técnico: Marcelo Mendez

FUNVIC TAUBATÉ: Raphael, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh, Lucarelli e Mário Júnior

Entraram:  Renan, Gelinski, Kaio

Técnico: Cézar Douglas

 Foto: Washigton Alves/Inovafoto/ CBV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s