[Superliga] JF Vôlei sofre para vencer São Bernardo em cinco sets

Sete pontos separavam JF Vôlei e São Bernardo na classificação da Superliga Masculina, distância que poderia ter chegado a quatro pontos não fosse a incrível reação mineira no confronto do início da noite de ontem (28). Após perder os dois primeiros sets, Juiz de Fora conseguiu a virada e garantiu mais dois pontos, recuperando a sexta colocação.

Assim como na partida no turno, o confronto terminou em vitória por 3×2 para o JF Vôlei, parciais de 19×25, 22×25, 25×20, 25×23 e 15×9. Apesar da derrota, a jovem equipe de São Bernardo fez uma partida consistente e o oposto Gabriel saiu de quadra como maior pontuador (26 pontos). O troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Ricardo (JF Vôlei).

Na próxima rodada, o JF Vôlei viaja para enfrentar o Caramuru/Castro, e o São Bernardo vai ao Norte de Minas Gerais onde pega o Montes Claros Vôlei. Ambas partidas serão no dia 4 de fevereiro.

O jogo

Superliga 2016/2017 - JF Volei 3 x 2 São Bernardo - 28.01.2017

JF Vôlei venceu a sétima partida na Superliga (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Na primeira parcial, São Bernardo minou a recepção do JF Vôlei com saques balanceados e abriu cinco pontos no erro de ataque do ponteiro Ricardo (2×7). Confiantes, os paulistas montaram o bloqueio forte pra cima do oposto Renan e contaram com os erros de ataque dos mineiros para administrar a vantagem no placar. Madaloz e Ademar comandaram o ataque dos visitantes, que fecharam o set com facilidade em 19×25.

O 2º set começou melhor para o JF Vôlei: com a recepção mais estável, o levantador Rodrigo pôde acionar seus centrais Bruno e Rômulo. Porém, o volume de jogo e a marcação defensiva de São Bernardo se mostraram determinantes mais uma vez, e os visitantes equilibraram o set (11×11). Na reta final do set, São Bernado acertou a marcação em Moreno – que havia entrado na função de ponteiro –, e com um ace fez 2×0 na partida (22×25).

Mais vibrantes o jogo inteiro, os jovens de São Bernardo viam o sonho dos três pontos mais perto. Porém, Juiz de Fora reencontrou o caminho do ataque e passou a explorar o bloqueio adversário em seus ataques. Com os centrais de volta no jogo, os donos da casa abriram dois pontos no ace de Bruno e no bloqueio de Rômulo em cima de Gabriel (10×8). Forçando o saque pra cima de Ademar, Juiz de Fora conseguiu se manter à frente no placar e em outro bloqueio de Rômulo fechou o set em 25×20.

Correndo atrás da vitória, São Bernardo voltou ligado no 4º set e abriu quatro pontos com um ponto de bloqueio do levantador Brasília (3×7). Em desvantagem no marcador, o treinador Henrique Furtado colocou o central Diego no lugar de Rômulo. Precisando salvar pontos na classificação, Juiz de Fora contou com a torcida, inflamada pela chamada de Henrique Furtado em seu pedido de tempo, para buscar forças e levar o jogo para o tie-break. Após trocas em erros de saque, dois ataques de São Bernardo para fora deram o empate em 23×23. Com o ponteiro Rammé no serviço, os mineiros venceram a parcial pela vantagem mínima (25×23).

Renan e Ricardo atenderam às provocações e ao apoio do torcedor, e comandaram a atuação avassaladora no set desempate. O bloqueio do JF Vôlei cresceu e engoliu a confiança do ataque de São Bernardo (4×1). Com a sorte mudando de lado, São Bernardo pouco conseguiu fazer para diminuir os erros (10×5). No erro de saque do central Babu, Juiz de Fora fez 15×9 e venceu a partida.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Superliga] JF Vôlei sofre para vencer São Bernardo em cinco sets

  1. Não concordo com o título, quem sofreu foi o São Bernardo que não conseguiu manter a sua proposta de jogo, o JF apenas desmanchou tudo fazendo o seu jogo com mais garra e luta.
    Agora mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s