[Sul-Americano] UPCN vence Montes Claros por 3 a 0 e conquista o bronze

A equipe  argentina do UPCN San Juan derrotou o anfitrião Montes Claros(MG) por 3 a 0, parciais de(22×25,19×25 e 23×25) e conquistou o terceiro lugar do Sul-americano de Clubes, campeonato que está sendo disputado no Ginásio Tancredo Neves, norte de Minas. Superior durante todo jogo, os hermanos confirmaram a tradição no campeonato das Américas e subiu pela oitava vez consecutiva ao pódio.

O JOGO

O que havia acontecido nas semifinais se repetiu no início da disputa do terceiro lugar, o Montes Claros entrou em quadra em ritmo lento, longe da sua melhor apresentação. Porém, mesmo assim, a parcial foi equilibrada, com as duas equipes demonstrando forte poder ofensivo, sobretudo com Luan Weber, de MOC, e de Uchikov, pelo lado argentino [foram 16 pontos desse fundamento dos brasileiros e 15 do UPCN]. O que definiu o set foi a maior agressividade argentina no saque[um ponto direto nesse fundamento contra nenhum do adversário], e o bloqueio, [três do San Juan, contra nenhum dos brasileiros] e resultado final (22X25).

2º set

Parecia que Montes Claros iria entrar com uma nova postura (10×6), mas o time mineiro voltou a demonstrar falta de confiança, vibrando pouco e vendo o adversário crescer (16×16) e virar o set (17×19). Assim como no primeiro set, os números de ataques foram equilibrados[11 do MOC contra 12 dos argentinos]. Porém, o UPCN San Juan sobrou no bloqueio, liderados por Gustavão, o time argentino fez incríveis sete pontos nesse fundamento, enquanto os brasileiros não conseguiram marcar nenhum.  Final da segunda parcial (19×25) e 2 sets a 0 para o San Juan.

3º set

O desgaste do jogo anterior deve realmente ter atingido o time do Norte de Minas, mesmo precisando vencer a parcial para se manter no jogo, o time entrou com a mesma atitude apática e foi assistindo o UPCN jogar (6×12). O técnico Marcelinho Ramos parou e conversou com sua equipe, que se concentrou e até reequilibrou o set (19×20), mas, rapidamente os argentinos retomaram o controle do jogo e, como não poderia ser diferente, no bloqueio fecharam o set (23×25) e o jogo por 3 a 0, conquistando o terceiro lugar do Sul-americano de Clubes 2017.

 [Foto]: Fredson Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s