[Superliga] Em clássico mineiro eletrizante, JF Vôlei faz valer o mando de campo e supera Montes Claros

O ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), recebeu, no sábado (4), o clássico mineiro entre JF Vôlei e Montes Claros válido pela 9ª rodada do returno da Superliga Masculina Em jogo muito disputado, os donos da casa venceram, de virada, por 3 sets a 2, parciais de (22×25,25×18, 25×23, 21×25 e 15×10). Com 30 pontos, o oposto Renan, maior pontuador da Superliga, recebeu o troféu Viva Vôlei.

 Com a vitória e dois pontos conquistados, o JF Vôlei chegou aos 29 pontos e se manteve na sexta colocação, com a mesma pontuação do Minas Tênis Clube, que está em sétimo lugar.  Com um ponto conquistado, Montes Claros chegou aos 34 pontos e se mantém em quinto lugar.

Na próxima rodada, o JF Vôlei vai até São Paulo enfrentar o SESI, atual terceiro colocado. A partida será na quinta-feira (9), às 21h55, com transmissão da REDE TV. Já Montes Claros recebe o Caramuru Vôlei, lanterna da competição, na quarta-feira (8), às 19h.

O jogo

Com uma sequência de excelentes saques de Luan, o Montes Claros abriu vantagem (1×5), obrigando o técnico Henrique Furtado parar a partida.  A recepção do JF Vôlei continuou com dificuldades e o ponteiro Raphael entrou no lugar de Ricardo, mas MOC continuou dominando o set (5×12), novamente com bons saques, dessa vez de Salsa e Jonatas.  Após outro pedido de tempo de Juiz de Fora, a equipe voltou melhor, com dois bloqueios de Diego e saque de Rodrigo, a equipe diminuiu a desvantagem para dois pontos (11×13). Porém, o volume da equipe do Norte de Minas era superior e o oposto Luan seguiu virando todas as bolas (19×23), no ataque do ponteiro Bob, os visitantes saíram na frente (22×25), em 28 minutos.

2º set

O início da segunda parcial foi mais equilibrado (4×4), até o bloqueio do time da Zona da Mata fazer a diferença (11×7). O jogo era muito catimbado e o time da casa, que já havia sido advertido com cartão amarelo, foi punido com um vermelho, dado ao capitão Renan, o que resultou em ponto para o adversário. Juiz de Fora seguiu ditando o ritmo e ampliando o placar (16×9). Marcelinho Ramos fez a inversão 5-1, com Índio e Wanderson entrando nos lugares de Luan e Murilo, tentando dar um novo gás aos seus jogadores, mas a vantagem do JF Vôlei era muito boa.  Vitória na parcial por (25×18)., em 26 minutos.

3º set

As equipes voltaram à quadra se revezando à frente do marcador (7×9). Com o levantador Murilo distribuindo bem as jogadas, Montes Claros abriu quatro pontos (7×11). Alê entrou para sacar e conseguiu um ponto direto no fundamento (13×15). Com o sistema defensivo do JF Vôlei melhor e o time pontuando nos contra-ataques, Juiz de Fora virou o placar (16×15). Se a recepção dos donos da casa havia melhorando, o time de MOC sofreu com os saques balanceados, sobretudo o ponteiro Bob. O final do set foi equilibrado e definido após erro de saque do Pequi (25×23), em 32 minutos.

4º set

Luan voltou a se destacar e MOC conseguiu abrir boa margem (1×5). Juiz de Fora começou a acumular erros (4×10), fazendo o treinador pedir o seu segundo tempo logo no início do set. A parada fez bem ao time que foi diminuindo a desvantagem (13×14). O jogo seguiu quente e foi a vez do time visitante receber um cartão vermelho (14×17). Montes Claros voltou a se impor e não deixou que o time da casa reagisse (17×21). No erro de ataque do JF Vôlei, o time do Norte de Minas fechou o set (21×25), em 31 minutos, e levou o jogo para o tie break.

5º set

Com o apoio intenso das arquibancadas, o time da Zona da Mata começou à frente no set decisivo. No bloqueio do central Diego, os donos da casa abriram vantagem mínima (5×3). Na troca de lado da quadra, o placar era (8×6) para Juiz de Fora. Na sequência do jogo, com um maior volume e pontuando nos contra-ataques, JF Vôlei foi abrindo (10×6) e se encaminhando para fechar o set (15×10) e o jogo por 3 sets a 2.

Equipes:

JF VÔLEI: Rodrigo, Renan, Ricardo, Rammé, Bruno Diego e Fábio Paes

Entraram: Juan Mendez, Raphael, Franco, Rômulo

Técnico: Henrique Furtado

 MONTES CLAROS VÔLEI: Murilo, Luan, Bob, Jonatas, Salsa, Rafael e Gian

Entraram: Reffatti, Wanderson, Índio, Alê

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s