[Liga Mundial] Brasil dá o troco e vence a Polônia

Neste sábado(10), a seleção masculina voltou à quadra na cidade de Varna, na Bulgária, para mais uma partida válida pela Liga Mundial. Com uma atuação consistente, os brasileiros derrotaram a Polônia por 3 sets a 1, parciais de (25×21, 25×20, 17×25 e 25×19), e devolveram a derrota sofrida na estreia da competição. O maior pontuador da partida foi o oposto Renan, com 18 acertos.

Se no ataque, saque e defesa o Brasil foi muito bem, o bloqueio  ainda  precisa ser ajustado. Diante da Polônia,  o fundamento só foi aparecer no  segundo set, totalizando seis pontos, os poloneses marcaram o dobro.  

Essa foi a quarta vitória em cinco partidas dos atuais campeões olímpicos na competição. Agora, o Brasil enfrenta a Bulgária neste domingo(11), às  14h40, com transmissão do canal SporTV 3.

 

O jogo

A seleção brasileira começou muito bem e impondo o ritmo da partida. Com um saque muito eficiente, os brasileiros dificultavam a recepção polonesa e foram abrindo vantagem (8×4). O levantador Bruno distribuía bem as jogadas com seus atacantes, que marcaram 17 pontos contra 11 da Polônia. Quando parecia que o Brasil venceria com facilidade (20×12), a equipe começou a acumular erros e viu o adversário se aproximar perigosamente no marcador (23×20) sobretudo com a força do bloqueio, único fundamento em que os europeus foram superiores, marcaram cinco pontos contra nenhum do time brasileiro.

O que marcou o set, mas de forma negativa, foi o Challenge, o desafio eletrônico, que demorava muito para demonstrar o lance pedido e, junto com uma arbitragem confusa, marcaram dois pontos de forma errada a favor dos brasileiros.  No final, (25×20) para o Brasil, que jogou melhor durante todo o set.

2º set

O início da segunda parcial foi bem parecido com o primeiro set, com Brasil comandando o placar (8×5), mas vendo os poloneses sempre buscando diminuir a desvantagem (9×8). O bloqueio brasileiro, que não havia marcado ainda, conseguiu dois pontos consecutivos (17×12) e a equipe sul-americana voltou a ter uma folga no marcador. O set seguiu com os opostos canhotos Muzaj, da Polônia, e Renan Buiatti, do Brasil, sendo os principais atacantes de suas seleções e levantando vantagem sobre o setor defensivo. O ponteiro Kurek, um dos jogadores mais experientes, começou a aparecer mais no jogo ajudando na defesa e no ataque e sua equipe diminuiu a diferença para dois pontos. (21×19). Porém, o ataque brasileiro sobressaiu e o time fechou mais um set (25×20).

luca

Lucarelli foi um dos destaques e marcou em todos os fundamentos. O ponteiro fez 14 pontos e foi o 2º maior pontuador do confronto.[Foto: FIVB]

3º set O saque da Polônia começou a dificultar o passe brasileiro e a equipe europeia passou à frente do marcador depois de muito tempo (6×7). Vibrando mais e com seu poder ofensivo mais eficiente, foram 13 pontos neste fundamento contra 9 do Brasil, os poloneses foram construindo vantagem (12×16). O bloqueio,comandado pelos centrais Lemanski e Bieniek, voltou a fazer diferença, foram quatro pontos, e o time polonês não deixava Brasil reagir (12×20).  O oposto Konarski, que havia saído no set anterior, voltou muito bem à quadra e foi um dos responsáveis pela Polônia vencer, com muita facilidade, o terceiro set (17×25).

 

4º set

Foi o início mais equilibrado da partida, com as seleções se revezando à frente do marcador (10×9). Após toque na rede de Konarski, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico com vantagem (16×14). O ponteiro Lucarelli era bastante acionado por Bruno e respondia botando todos os ataques no chão. Com uma sequência de saques de Lucão, o Brasil se encaminhou para dar números finais ao set (20×16). O saque balanceado de Maurício Souza dificultou a recepção polonesa e os brasileiros definiram o set (25×19) e o jogo por 3 sets a 1.

Brasil: Bruno, Renan Buiatti, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e líbero Thales.

Entraram: Tiago Brendle, Douglas Souza, Éder, Murilo Radke, Rodriguinho

Técnico: Renan Dal Zotto

Polônia: Bieniek, Drzyzga, Sliwka, Lemanski, Kurek , Wojtaszek e líbero Zatorski.

Entraram: Lomacz, Muzaj, Szalpuk e Klos

Técnico: Ferdinando De Giorgi

 

[Fotos: FIVB]

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Liga Mundial] Brasil dá o troco e vence a Polônia

  1. Pingback: [Liga Mundial] França segue em boa fase e garante vaga na Fase Final; confira a classificação | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s