[Liga Mundial] Brasil oscila e perde para a Bulgária

A seleção brasileira encerrou o segundo final de semana de disputas da Liga Mundial com derrota. Jogando em Varna, na Bulgária, os brasileiros enfrentaram uma Arena lotada, além de um saque eficiente da seleção da casa, e viram, neste domingo (11), a invencibilidade contra os búlgaros que já durava 10 anos, cair. Vitória dos europeus por 3 sets a 1, parciais de (25×22, 25×19, 23×25 e 25×19).

LucarelliBRAsaves

– Foram 39 erros cometidos pelos jogadores brasileiros. [Foto: FIVB]

Como a equipe de Renan Dal Zotto já está classificado para a Fase Final, por ser sede da competição, o técnico seguiu modificando o time. O levantador Murilo Radke teve a chance de começar o jogo como titular, mas com o Brasil enfrentando dificuldades boa parte do tempo, o treinador promoveu a entrada do Bruno. A equipe apresentou uma melhora, mas não o suficiente para superar o adversário.

Com uma atuação irregular, 39 erros ao longo da partida, a equipe brasileira não conseguia parar o forte poder ofensivo dos anfitriões, sobretudo do oposto Sokolov, maior pontuador da partida com 19 pontos.  Outro fundamento de destaque foi o saque muito eficiente búlgaro que dificultou muito a recepção, fora os sete aces, contra quatro do Brasil. O bloqueio brasileiro, que já não havia ido muito bem no jogo anterior, voltou a demonstrar ineficiência, foram seis pontos no jogo, contra 11 do adversário.

SalparovandNikolovcelebrate

– _ Salparov e Nikolov  faziam questão de comemorar cada ponto búlgaro. [Foto: FIVB]

Além de enfrentar uma Bulgária determinada a derrotar o maior campeão da Liga Mundial, o Palácio de Cultura e Esportes estava lotado e foi um ingrediente a mais para a rivalidade dentro de quadra se aflorar. O central Nikolay Nikolov era um dos que a cada ponto fazia questão de fazer comemorações efusivas, o que estava incomodando os jogadores brasileiros, que não conseguiram reagir.

Porém a derrota já é passado, o Brasil já está se preparando para a terceira fase da competição, que será realizada entre os dias 16 a 18 de junho, na cidade de Córdoba, na Argentina. Os adversários da equipe brasileira serão os argentinos, a Sérvia e, novamente, a Bulgária, uma chance de devolver a derrota sofrida, desta vez em território neutro. E a expectativa é de que o ponteiro Lipe, o levantador Rapha e o oposto Wallace se juntem ao elenco .

EQUIPES

BRASIL – Murilo Radke, Renan, Otávio, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Tiago Brendle, Bruno, Rodriguinho, Éder, Lucão

Técnico: Renan Dal Zotto

BULGÁRIA – Bratoev, Penchev R., Yosifov, Penchev N., Nikolov e Sokolov Líbero – Salparov

Entraram – Skrimov, Gotsev

Técnico: Plamen Konstantinov

 

,

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Liga Mundial] Brasil oscila e perde para a Bulgária

  1. Pingback: [Liga Mundial] França segue em boa fase e garante vaga na Fase Final; confira a classificação | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Liga Mundial] Em partida sonolenta, Brasil dá o troco na Bulgária em sets diretos | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s