[Liga Mundial] Em partida sonolenta, Brasil dá o troco na Bulgária em sets diretos

Com a equipe completa, a seleção brasileira abriu o último fim de semana da fase classificatória da Liga Mundial com boa vitória diante da Bulgária, em Córdoba (Argentina), nesta sexta-feira (16). Partida morna e um rápido 3×0 para o Brasil, parciais de 25×15, 25×19 e 25×22 em 1h19.

Os búlgaros, que tinham vencido no último domingo (11), passaram longe de uma boa atuação e entraram em quadra com o time reserva, apesar de precisarem de um resultado positivo para manter suas chances de classificação para as finais em Curitiba. A boa notícia para a Bulgária foi a atuação do oposto Jeliazkov que terminou como maior pontuador do time (11 pontos). O também oposto Wallace terminou o confronto com 15 acertos e o posto de maior pontuador da partida.

Amanhã (17), o Brasil pega a Argentina, às 19h10 (Sportv2 e FIVb), enquanto a Bulgária enfrenta a Sérvia, às 16h10 (Sportv3 e FIVb).

BrazilsLucasSaatkampspikesagainstBulgariasTeodorTodorovblockDuringamatchbytheFIVBWORLDLEAGUE2017atOrfeoSuperdomoStadiuminCordobaArgentinaFridayJune162017.jpg

Dos 75 pontos brasileiros na partida, 41 foram de ataque. (Foto: FIVb)

O jogo

Com uma escalação surpreendente, a Bulgária começou mal a partida e o Brasil aproveitou para abrir 9×0. O primeiro ponto búlgaro, com o central Todorov, demorou a vir e foi bastante comemorado pela torcida presente no Superdomo, em Córdoba (9×1). A vantagem brasileira se manteve durante todo o primeiro set, sustentada pela boa presença do bloqueio e bom aproveitamento no ataque. Com tranquilidade, a seleção brasileira fechou o set em 25×15, no ace do ponteiro Maurício Borges.

Na segunda parcial, a Bulgária conseguiu equilibrar a disputa, chegando, inclusive, a comandar o placar (5×7). Em um belo ataque do ponteiro Skrimov, os europeus chegaram com vantagem na primeira parada técnica (6×8). A reação búlgara logo foi impedida na passagem de Maurício Borges pelo saque (10×9). Os brasileiros, apesar dos erros de ataque, conseguiram abrir quatro pontos (14×10) e administrar a vantagem para fechar o 2° set em 25×19.

Enquanto o Brasil manteve entradas pontuais de Rapha e Evandro na inversão 5-1, a Bulgária chegou para o 3° set completamente mudada: da formação inicial, só ficaram o central Todorov e o levantador Seganov. Com a mudança na equipe, os búlgaros fizeram a partida dar uma esquentada (10×10). Ignorando as provocações do experiente central Nikolov, o levantador Bruninho continuou a acionar o oposto Wallace, que fez sua primeira partida pela seleção na temporada. Após o pedido de tempo de Renan dal Zotto (17×18), o Brasil recuperou a vantagem no placar e aproveitou os contra-ataques de Maurício Borges e Evandro para fechar a conta em 25×22.

Bulgária
Seganov, Jeliazkov, Todorov, Gotsev, Skrimov, Atasanov. Líbero: Ivanov
Entraram: R. Penchev, Salparov (líbero), N. Penchev, Nikolov e Sokolov.
Técnico: Plamen Konstantinov

Brasil
Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Maurício Borges. Líbero: Thales
Entraram: Rapha e Evandro
Técnico: Renan dal Zotto

Fotos: FIVb

Anúncios

Um pensamento sobre “[Liga Mundial] Em partida sonolenta, Brasil dá o troco na Bulgária em sets diretos

  1. Pingback: [Liga Mundial] Itália termina como lanterna e Bulgária perde vaga na última partida; confira os resultados | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s