[Liga Mundial] Bloqueio argentino dá show e quebra tabu contra o Brasil

Após 23 encontros na Liga Mundial e 23 vitórias brasileiras, a Argentina conseguiu superar os vizinhos na competição intercontinental. O triunfo dos Hermanos veio em casa, no Orfeo Superdomo lotado, neste sábado (17), e de virada. Após perder o primeiro set, a equipe de Julio Velasco fez 3×1 diante dos campeões olímpicos, parciais de 19×25, 25×21, 25×22 e 25×19.

DelegationsofArgentinaandBrazilduringtheintonationofnationalanthemsbeforethematchbytheFIVBWORLDLEAGUE2017atOrfeoSuperdomoStadiuminCordobaArgentinaSaturdayJune172017.jpg

Casa cheia: o Orfeo Superdomo, em Córdoba (ARG) ficou lotado. (Foto: FIVb)

O destaque foi o bloqueio argentino que pontuou 11 vezes, seis deles no 2° set. O oposto da Funvic Taubaté, Wallace, foi o maior pontuador com 18 acertos, todos no ataque.

Amanhã (18), as duas equipes encerram sua participação na fase classificatória. Garantido nas finais, o Brasil pega a Sérvia (às 16h10), e a Argentina enfrenta a Bulgária (às 19h10). Mesmo lanterna da competição, a seleção argentina pode escapar do rebaixamento, uma vez que existe a possibilidade da próxima edição da Liga Mundial contar com 16 equipes na elite.

O jogo

A seleção brasileira começou bem a partida, equilibrada no passe aproveitando o saque balanceado da Argentina. Na primeira parada técnica, os brasileiros tinham seis pontos de vantagem (2×8). A boa distribuição do levantador Bruninho ditou o ritmo até o final da parcial vencida pelos brasileiros em 19×25.

No 2° set, o bloqueio argentino brilhou e foi responsável por seis pontos, além de ter marcado bem o ataque brasileiro proporcionando vários contra-ataques. O saque mais forçado da Argentina conseguiu desestabilizar a recepção brasileira, afetando também o ataque. Com os centrais Solé e Crer inspirados e os brasileiros errando, a Argentina conseguiu abrir vantagem com a boa leitura de jogo do levantador De Cecco (20×14) e, no saque errado de Lucão, fechou o set em 25×21.

ArgentinasLucianoDeCeccosettingtheballduringamatchbytheFIVBWORLDLEAGUE2017againstBrazilatOrfeoSuperdomoStadiuminCordobaArgentinaSaturdayJune172017.jpg

Com o passe na mão, o levantador De Cecco deu trabalho. (Foto: FIVb)

Parecia que no 3° set o Brasil recuperaria o bom voleibol ao abrir quatro pontos de frente (7×11). Porém, os brasileiros voltaram a pecar nas definições e os argentinos cresceram na defesa (18×17). Após bloqueio no ponteiro Lipe e um belo ponto de Nicolas Bruno no contra-ataque, os donos da casa viraram o jogo (25×22).

Para o 4° set, o técnico Renan dal Zotto colocou Éder como titular no lugar de Lucão, porém a mudança não afetou o jogo brasileiro. Apática, a seleção brasileira continuava com dificuldades na virada de bola (8×5). Jogando muito bem, a Argentina minou a recepção brasileira e abriu sete pontos (21×14). E, como num roteiro perfeito, o ponto final veio no bloqueio do central Solé para fazer 25×19.

Argentina
De Cecco, Ramos, Solé, Crer, Poglajen, Toro. Líberos: González e Fernandez
Entraram: Johansen, Nicolas Bruno, Cavanna e Zanotti.
Técnico: Julio Velasco

Brasil
Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges. Líbero: Brendle.
Entraram: Evandro, Rapha, Lipe e Éder.
Técnico: Renan dal Zotto

 

Fotos: FIVb

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Liga Mundial] Bloqueio argentino dá show e quebra tabu contra o Brasil

  1. Pingback: [Liga Mundial] Itália termina como lanterna e Bulgária perde vaga na última partida; confira os resultados | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s