[Liga Mundial] Festival de erros e muito frio na vitória do Brasil diante do Canadá

O inverno curitibano não decepcionou no primeiro dia da Fase Final da Liga Mundial 2017 nesta terça-feira (4). Com o auxílio de aquecedores e bicicletas, os jogadores tentaram se manter aquecidos entre intervalos e a longa espera dos pedidos de desafio. Testada desde o início, a seleção brasileira começou sua campanha com vitória na Arena da Baixada: 3×1 para cima do Canadá (25×21, 17×25, 25×19, 25×19).

GeneralviewofArenadaBaixadaduringthematchbetweenBrazilandCanada.jpg

Casa do Atlético Paranaense foi adaptada para as finais da Liga Mundial (Foto: FIVb)

O oposto Wallace foi o destaque do Brasil e da partida: acionado em momentos importantes, o brasileiro marcou 18 vezes (15 pontos de ataque, 2 de bloqueio e um de saque). Além dos problemas com os vídeos dos desafios, as equipes erraram bastante durante o confronto: ao todo, 61 pontos transformados em erros.

Com dificuldade de rodar no início do jogo, a seleção brasileira passou o 1º set correndo atrás do prejuízo. Após sequência de erros do Canadá, o Brasil conseguiu passar à frente e manter vantagem para fechar a primeira parcial em 25×21.

A falta de concentração e as falhas na recepção atrapalharam os brasileiros no 2º set. Enquanto isso, do outro lado o jovem oposto Vernon apareceu bastante. No fim, o alto número de erros dos donos da casa pesou, dando a vitória no set para o Canadá (25×17).

A partir do 3º set, o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace ditaram o ritmo do Brasil que conseguiu encontrar o equilíbrio na recepção e encaixou a marcação de bloqueio. Mais soltos em quadra, apesar do frio, os brasileiros aproveitaram a queda de rendimento canadense e fecharam a partida com um duplo 25×19.

Amanhã (5), o Brasil e o Canadá pega a Rússia às 15h05, e, pelo Grupo K1, a Sérvia estreia contra os Estados Unidos, às 17h40. Todas as partidas têm transmissão do Sportv e FIVb. A Rede Globo transmite os jogos do Brasil.

Brasil
Bruno, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges. Líbero: Thales
Entraram: Renan, Lucas Lóh
Técnico: Renan dal Zotto

Canadá
Sanders, Vernon, Vandoorn, Vigrass, Perrin, Maar. Líbero: Bann
Entraram: Barnes, Hoag, Derocco
Técnico: Stephane Antiga

 

Fotos: FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s