[Liga Mundial] Canadá brilha e leva o bronze inédito

A campanha histórica do Canadá na Liga Mundial foi coroada com o lugar no pódio em Curitiba. No início da noite de sábado (8), a seleção comandada por Stephane Antiga venceu os Estados Unidos por 3×1 (18×25, 25×20, 25×22, 25×21) e levou o bronze inédito.

Com a marcação de bloqueio afinada pra cima do ponteiro Sander, o Canadá conseguiu fazer valer sua organização defensiva para equilibrar o confronto, contando ainda com o apoio da torcida brasileira. A boa atuação do capitão Perrin deu aos canadenses o gás necessário para manter o ritmo após perder o 1º set. “Estou muito grato a todos que ajudaram o time até hoje, jogadores que sacrificaram muita coisa pelo time, grato pela oportunidade de ver os mais jovens terem essa experiência. Eles podem se tornar atletas muitos bons e aprender bastante com essa experiência. A cada ano alcançamos algo novo: estivemos nas Olimpíadas no Rio, fomos 5º colocados na Liga Mundial há quatro anos. Estou ansioso para ver o quão longe podemos chegar”, disse Perrin após a conquista.

A mudança de postura da equipe canadense, se funde com a chegada do treinador Stephane Antiga. Assim como em sua passagem pela seleção polonesa, o ex-jogador francês conseguiu transformar o potencial da equipe em confiança para brigar de igual para igual com qualquer adversário. “Não começamos bem e cometemos muitos erros, mas todos contribuíram para essa vitória. É uma conquista incrível para o Canadá, estamos muito felizes e, com certeza, será um incentivo para o crescimento do esporte no país. Acredito que esse resultado servirá de motivação para continuarmos a trabalhar forte”, comentou Antiga, campeão mundial com a seleção polonesa em 2014.

O próximo objetivo é a qualificação para o Mundial do próximo ano que será realizado na Itália e Bulgária. Os americanos e canadenses terão a oportunidade de classificação na qualificatória da Norceca que será realizada no final de setembro. Antes, também em setembro, os Estados Unidos disputam a Copa dos Campeões no Japão.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Liga Mundial] Canadá brilha e leva o bronze inédito

  1. Pingback: [Liga Mundial] Ngapeth brilha e França adia o sonho do deca mais uma vez | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s