[Pré-temporada] SESC RJ supera JF Vôlei e conquista o Desafio Minas-Rio

Na reta final de pré-temporada, o JF Vôlei recebeu o SESC RJ no Desafio Minas-Rio, uma série de dois jogos amistosos que foram realizados na quarta (30) e quinta (31) no Ginásio da UFJF, e viu o adversário levantar o troféu. Mesmo desfalcada – já que os atletas Tiago Brendle, Maurício Souza, Maurício Borges e Renan Buiatti estão em treinamento com a seleção brasileira em Saquarema (RJ) –, a equipe carioca venceu as duas partidas por 3 sets a 1, com parciais de 16 x 25, 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 21) no primeiro confronto, e 20 x 25, 25 x 22, 25 x 16, 25 x 21) no segundo jogo, conquistando o campeonato simbólico.

20170831_130402.jpgOutro desfalque do SESC foi o técnico Giovane Gávio, o treinador que também comanda a seleção brasileira sub-23 não esteve em Juiz de Fora, e o time foi comandado pelo auxiliar técnico Vinícius Gomes, o Alegrete, que falou a importância de jogos-treinos. “Nós estávamos treinando desde o dia 10 de julho entre a gente, então foi fundamental jogar com outra equipe agora para estabelecer novas metas e novos parâmetros para os treinamentos, e para dar um pouco de ritmo de jogo para a equipe. Eu achei o adversário, apesar de ser um time jovem, muito ajustado, muito aguerrido, ofereceram uma resistência muito boa e o jogo foi disputado, isso que foi o mais importante.”.

Henrique Furtado, técnico da equipe de Juiz de Fora, elogiou o adversário e ressaltou a evolução na sua equipe em relação aos outros amistosos já realizados na temporada. “Foram dois jogos muito equilibrados. Nós enfrentamos uma equipe muito qualificada, que jogou muito bem e imprimiu um ritmo muito forte, principalmente no saque e no ataque.  Eu fiquei muito satisfeito com o time em muitos aspectos, nós trabalhamos muito bem no bloqueio e tivemos números melhores que eles nesse fundamento, também trabalhamos muito bem a recepção diante de um saque tão agressivo, já eles foram melhores no ataque e isso foi determinante para a vitória deles nos dois jogos”, concluiu Henrique.

Agora o JF Vôlei volta sua atenção para a estreia no Campeonato Mineiro no dia 7 de setembro, quando entrará em quadra contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Pela Superliga, JF Vôlei e SESC-RJ estreiam no dia 14 de outubro. A equipe da Zona da Mata faz um clássico estadual contra o Minas, enquanto os cariocas duelam contra o Funvic Taubaté (SP).

Novidade no JF Vôlei

DSC05117.jpg

-Leozinho treinou um dia e já entrou em quadra diante do SESC-RJ (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Leozinho, ponteiro de 22 anos, é mais um atleta cedido pelo Sada Cruzeiro e foi apresentado na terça-feira (30). Treinou um dia apenas e já foi para quadra no desafio Minas – Rio. O jogador estava com a seleção sub-23, quarta colocada no Mundial da categoria, disputado no Egito e disse estar empolgado para a temporada 2017/2018. “Estou feliz demais aqui no JF Vôlei, acho que vai ser um ano em que eu vou aprender muita coisa jogando e veio em busca de uma bagagem, uma experiência que eu ainda não tenho”. O ponteiro aprovou sua atuação, mas fez uma autocrítica em relação a sua atuação nos amistosos e pontou sobre o que precisa melhorar. “Tomei muitas decisões erradas no ataque que acabaram gerando contra-ataques muito fáceis para o adversário”, concluiu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s