[Copa dos Campeões] Jogando com calma, Brasil supera a França na estreia

A seleção brasileira começou a Copa dos Campeões com vitória no Japão. Na madrugada de hoje (12), o Brasil superou a França por 3×0, parciais de 27×25, 27×25 e 25×22. Lucarelli foi um dos destaques do Brasil na partida, terminando o confronto com 15 pontos marcados, o outro foi a tranquilidade dos brasileiros em quadra.

“Antes do jogo, pensamos que não seria fácil, então estávamos um pouco nervosos. Mas resolvemos ser positivos e isso foi visível no nosso jogo. A França é muito forte, tanto fisicamente quanto mentalmente, e isso é o que os torna difíceis de jogar contra”, avaliou o levantador e capitão do Brasil, Bruninho.

Sem o central Le Roux e o ponteiro Ngapeth, os franceses deram trabalho na reta final das duas primeiras parciais e equilibraram o confronto em vários momentos no último set, mesmo assim cederam muitos pontos em erros – 23 ao todo. Uma das novidades na equipe francesa foi a atuação de Kevin Tillie – ponteiro de origem – como líbero, no lugar do titular Grebennikov. “Perdemos de 3×0 e é decepcionante, mas existem pontos positivos. Considerando que chegamos com jogadores lesionados, nosso bloqueio e defesa foram bem. Esperamos levar os aspectos positivos para as próximas partidas”, comentou o treinador Laurent Tillie.

Irã e Estados Unidos também vencem
FarhadGhaemicelebratesafterscoringapoint
A segunda partida do dia foi bastante disputada e terminou com vitória do Irã diante da Itália no tie-break. “Jogamos contra um grande oponente, uma das melhores equipes da Europa. No início da temporada, fomos derrotados por 3×0 perdendo oportunidades. Hoje perdemos a oportunidade de vencer por 3×1, mas estou feliz com a vitória. Chegamos aqui com muitas esperanças e queremos surpreender os times mais fortes. Hoje, já conseguimos a primeira surpresa e teremos mais oportunidades nos próximos dias contra Estados Unidos, Brasil, França e Japão”, disse o montenegrino Igor Kolakovic que assumiu a seleção iraniana neste ano.

No encerramento do primeiro dia, os donos da casa foram superados pelos Estados Unidos com certa facilidade: 3×0, parciais de 21×25, 18×25 e 13×25.

Confira abaixo a tabela da madrugada desta quarta-feira (13):

Copa dos Campeões 2017 – 13.09
0h40 (horário de Brasília) – Brasil x Itália
3h40 (horário de Brasília) – Estados Unidos x Irã
7h15 (horário de Brasília) – Japão x França

Com informações da FIVb
Fotos: FIVb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s