[Mundial de Clubes] Clubes conhecem adversários da primeira fase

Atualmente em excursão pela Argentina, o Sada Cruzeiro, tricampeão mundial, conheceu na última semana os seus adversários na primeira fase do Mundial de Clubes 2017. O torneio, que será realizado na Polônia entre os dias 11 e 17 de dezembro, contará com dois representantes locais (SKRA Belchatow, convidado, e Zaksa Kedzierzyn-Kozle, campeão polonês), Zenit Kazan (campeão europeu), Teheran VC (campeão asiático), Lube Civitanova (campeão italiano), Bolivar (campeão argentino) e Shanghai (convidado), além do clube brasileiro.

No grupo A, cuja sede será Opole, estão: Zaksa Kedzierzyn-Kozle, Sada Cruzeiro, Lube Civitanova e Teheran VC. “Vai ser um torneio muito disputado. Nosso grupo é muito forte, com os campeões italiano e polonês, com grandes jogadores nas duas equipes, além do time do Irã, que tem muitos atletas da seleção e destaques estrangeiros também. Com certeza este será um torneio muito mais difícil que o Mundial que disputamos em 2016. Temos que nos preparar muito para chegar bem. Será uma sequência de jogos muito pesada e temos que jogar cada um como se fosse uma final”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

No grupo B, sediado em Lodz, temos: Belchatow, Zenit Kazan, Bolivar e Shanghai. Os dois melhores de cada grupo avançam à fase final que será realizada em Cracóvia. “Acredito que não falte uma equipe, estão os melhores da cada continente e consequentemente este será, sem dúvidas, o melhor Mundial de Clubes da história. O nível é muito exigente”, disse o jogador do Bolivar, Guillermo García.

GetImage

 Com informações da FIVb, Sada Cruzeiro e Personal Bolivar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s