[Mineiro] De virada, Sada Cruzeiro vence e garante mais uma final

Atual campeão mineiro, o Sada Cruzeiro passou pelo JF Vôlei na semifinal do Estadual 2017. Na noite de ontem (5), os cruzeirenses saíram perdendo, mas logo recuperaram o ritmo no saque e bloqueio para fechar o jogo em 3×1 (22×25, 25×19, 25×17, 25×18). A grande final será no sábado (7), em Contagem, contra o Minas Tênis Clube, que eliminou o Montes Claros – os ingressos já estão à venda pela internet e pontos espalhados pela região metropolitana de Belo Horizonte.

“Mais uma vez a gente entrou com a responsabilidade de ganhar. Os outros times aproveitam, jogam mais soltos e o trabalho se torna mais fácil pra eles. Mas o que faz o nosso time vencedor é que a gente consegue jogar bem por mais tempo que os adversários. No segundo e no terceiro set também não foi o melhor jogo, mas foi o suficiente para ganhar com uma certa tranquilidade. Agora é decisão e acho que vamos ter um jogo bem mais difícil na final. O Minas é um time mais entrosado, mais experiente. A gente sabe que o Sada Cruzeiro carrega esse peso do favoritismo, nós lidamos bem com isso e temos que imprimir nosso ritmo o tempo todo no jogo”, disse o líbero Serginho.

Com o encerramento de sua participação no Campeonato Mineiro, o JF Vôlei agora volta sua atenção para a estreia na Superliga, no dia 14 de outubro, contra o Minas. “Foi um jogo muito bem jogado. Apresentamos uma boa consistência no saque, na recepção e no ataque. E enfrentamos um adversário que o tempo inteiro teve uma rodagem de bola muito alta, rodou muito bem com o passe quebrado. E eu achei que nós tivemos uma resposta positiva em relação a um grande time que enfrentamos. E a gente sai fortalecido para encarar uma difícil Superliga a partir da semana que vem”, comentou o treinador da equipe, Henrique Furtado.

Com informações do Sada Cruzeiro e JF Vôlei
Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mineiro] De virada, Sada Cruzeiro vence e garante mais uma final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s