[Mineiro] Com Simón inspirado, Sada Cruzeiro conquista 9º título estadual

Diante de seu torcedor, o Sada Cruzeiro superou o Minas Tênis Clube e levantou seu nono título do Campeonato Mineiro. Na final de ontem (7), os cruzeirenses venceram por 3×1, parciais de 25×23, 25×15, 22×25 e 25×14, e o central Simón foi eleito melhor jogador da decisão. “Estamos treinando bastante e é o resultado de um bom trabalho. Agora temos que continuar centrados para as competições que estão chegando, porque estamos apenas no início. Hoje nós jogamos bem. Em alguns momentos não entrava o saque, mas o bloqueio ia bem. Quando o bloqueio não ia bem, compensávamos no ataque. Isso mostra como jogamos como um time, como uma família. Juntos sempre. Se ajudando, apoiando. Isso é muito lindo e temos que continuar trabalhando assim”, comentou o jogador cubano.

O saque do Cruzeiro foi um dos fatores que contribuíram para o resultado, desestabilizando a recepção adversária e dificultando o trabalho do levantador Marlon. Apesar do equilíbrio no primeiro set e a vitória na quarta parcial, o Minas não conseguiu manter o ritmo. Uma das referências da equipe minastenista, o central Flávio acredita que a equipe amadureceu durante a competição, algo importante para a disputa da Superliga a partir da próxima semana. “O primeiro set foi decidido no finalzinho. O segundo set, fomos mal. No terceiro sabíamos que era vida ou morte, precisávamos ganhar para continuar na disputa e entramos focados para levar o set. E no quarto, o Simón sacou muito forte e foi mérito deles. Agora é focar na Superliga. O Campeonato Mineiro agregou muita coisa para que a equipe ganhasse entrosamento. É uma pena que não tenhamos outras equipes na competição, mas foram boas experiências para começar bem o torneio nacional” disse.

Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro fazem suas primeiras partidas na Superliga no dia 14 de outubro. Antes da estreia diante do Corinthians-Guarulhos, que joga sua primeira temporada na elite, os cruzeirenses disputam a Supercopa no dia 11 contra o EMS Taubaté Funvic. Já o Minas pega o JF Vôlei na 1ª rodada da Superliga 2017/2018.

Com informações do Sada Cruzeiro e Federação Mineira de Vôlei.
Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mineiro] Com Simón inspirado, Sada Cruzeiro conquista 9º título estadual

  1. Pingback: [Supercopa] Três edições, três vezes Sada Cruzeiro | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s