[Superliga] Minas estreia com vitória sobre o JF Vôlei

Apesar da luta dos donos da casa, o Minas Tênis Clube impôs seu jogo e não deu muitas chances ao JF Vôlei na noite de ontem (14) na primeira rodada da Superliga 2017/2018. Diante de bom público (que incluiu jovens do projeto de vôlei do Sesi-MG), os juiz-foranos foram superados pelos minastenistas por 1×3 (11×25, 22×25, 26×24 e 21×25) no ginásio da UFJF.

DSC07169.jpg

Felipe Roque foi, mais uma vez, o grande destaque do Minas. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O troféu Viva Vôlei foi para o oposto do Minas, Felipe Roque, e o maior pontuador foi o ponteiro do JF Vôlei, Leozinho, que terminou o jogo com 32 pontos (27 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque).

Este foi o terceiro encontro entre JF Vôlei e Minas Tênis clube em menos de um mês: no fim de setembro, as duas equipes se enfrentaram em Juiz de Fora na fase de classificação do Campeonato Mineiro. No próximo sábado (21), o JF Vôlei vai ao Norte de Minas enfrentar o Montes Claros, que desligou Chico dos Santos do comando após derrota na 1ª rodada. Já Minas Tênis Clube segue na estrada e vai a Guarulhos jogar contra o Corinthians no dia 22.

O jogo

Ligado no jogo desde o início e com o saque bagunçando o passe do jovem time de Juiz de Fora, o Minas logo abriu cinco pontos no placar, forçando pedido de tempo de Henrique Furtado (1×6). Com o passe na mão, o experiente levantador Marlon pôde acionar todos os seus atacantes sem ser incomodado pelo bloqueio juiz-forano. Errando muito, o JF Vôlei viu o Minas desgarrar placar (8×22). Tranquilos em quadra, os minastenistas fecharam a parcial em 11×25.

Ajustando a recepção e contando com os erros de saque do Minas, o JF Vôlei foi crescendo durante o 2 set, puxado pelo ponteiro Leozinho (11×14). Com um primeiro set para se esquecer, o JF Vôlei conseguiu aproveitar a queda no rendimento do saque adversário e equilibrou o confronto, chegando a passar à frente no placar no final do 2º set (20×19). Porém, o saque balanceado do Minas voltou a funcionar no momento certo, e, apesar da reclamação do JF Vôlei, o time da capital fechou o set em 22×25, abrindo 2×0 no jogo.

DSC07198.jpg

Consistência do Minas e boa distribuição de Marlon marcaram a vitória da equipe. (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Promovendo mudanças na equipe – como a saída de Felipe e Emerson para a entrada de Adami e Raphael, e a troca dos centrais –, o JF Vôlei foi se encontrando em quadra no 3º set, ainda que forçando o jogo nas extremidades (11×12). Trocando pontos a partir da metade do set, as duas equipes protagonizaram bons rallys e, um contra-ataque de Leozinho, Juiz de Fora respirou na partida e venceu a parcial em 26×24.

A derrota no 3º set promoveu uma mudança de atitude no Minas que voltou a forçar o saque (7×10). Mesmo atrás no placar, o JF Vôlei estava alegre em quadra, contagiando a torcida, principalmente após o ponto de bloqueio de Leozinho e Matheusão em cima do oposto Felipe Roque (12×14). Após pedido de tempo de Nery Tambeiro, o Minas voltou a abrir vantagem com boa marcação de bloqueio e bom aproveitamento de ataque pela saída de rede. No erro de saque de Leozinho, o Minas fechou o set em 21×25 e o jogo em 1×3.

JF Vôlei
Felipe Hernandez, Emerson, Franco, Bruno, Leozinho, Rammé. Líbero: Juan Mendez
Entraram: Adami, Raphael, Rômulo, Matheusão
Técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube
Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bob, Bisset. Líberos: Rogerinho e Maique.
Entraram: Carísio, Davy.
Técnico: Nery Tambeiro

Fotos: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Superliga] Minas estreia com vitória sobre o JF Vôlei

  1. Pingback: [Superliga] Sesc-RJ ignora queda de energia e derrota Taubaté; confira todos os resultados | SACANDO O VOLEI

  2. Pingback: [Superliga] Treinadores de Minas e JF Vôlei destacam ansiedade da estreia | SACANDO O VOLEI

  3. Pingback: [Superliga] Com 32 pontos na estreia, ponteiro Leozinho aparece na seleção da rodada | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s