[Superliga] Treinadores de Minas e JF Vôlei destacam ansiedade da estreia

O triunfo do Minas Tênis Clube diante do JF Vôlei no último sábado (14) mostrou uma equipe segura e ciente do que precisa fazer para não deixar escapar pontos contra adversários diretos. “Estreia é difícil para qualquer um. A equipe do Minas se portou muito bem. No terceiro set, erramos muito saques e paramos de pressionar o time de Juiz de Fora. Juiz de Fora está de parabéns pela luta de montar essa equipe”, comentou o treinador do Minas, Nery Tambeiro.

DSC06959.jpgPara Tambeiro, a equipe minastenista vai crescer durante a competição. “Trocamos [jogadores] de acordo com a necessidade e hoje [sábado] não houve essa necessidade, mesmo no set em que perdemos ninguém se mostrou disperso. Foi um momento em que a gente não conseguiu mais recuperar, mas isso faz parte do jogo e nossa equipe vai crescer durante o campeonato, ganhar regularidade e, com certeza, o nosso melhor ainda está por vir”, concluiu.

Do outro lado, os altos e baixos durante a derrota para o Minas Tênis Clube na abertura da Superliga 2017/2018 não desanimam a jovem equipe do JF Vôlei.  “É uma vontade muito grande de fazer tudo muito bem feito, um tempo grande sem jogar a Superliga e não fizemos um primeiro set bom, uma certa ansiedade. Depois fomos colocando as coisas no lugar”, disse Henrique Furtado, treinador do JF Vôlei, que também ressaltou a importância da superação desses momentos difíceis. “A equipe tem muito a evoluir, só que ela precisa de tempo. O jogador mais velho nesse ano tem 8 anos a menos do que o jogador mais velho do time do ano passado. É um grupo muito jovem e vai precisar passar por essas experiências, por essas provações. Nesses momentos difíceis, eles mesmos vão ter que assumir o protagonismo e mudar o panorama do jogo – e por um momento eles conseguiram. Essas experiências dentro da Superliga são muitos valiosas. O time está, talvez, longe de jogar o seu melhor, mas fez uma partida muito digna e demonstra que está no caminho certo”, avaliou.

No próximo sábado (21), o JF Vôlei vai ao Norte de Minas enfrentar o Montes Claros, que desligou Chico dos Santos do comando após derrota na 1ª rodada. Já Minas Tênis Clube segue na estrada e vai a Guarulhos jogar contra o Corinthians no dia 22.

Fotos: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s