[Superliga] Experiência faz a diferença e Vôlei Renata supera o JF Vôlei fora de casa

Neste sábado (28), em partida válida pela 3ª rodada do turno da Superliga Masculina 2017/2018, o JF Vôlei(MG) recebeu o Vôlei Renata(SP) no Ginásio da UFJF, e foi superado pelo time campineiro por 3 a 0(14×25, 25×27 e 17×25).  Com uma atuação segura, o ponteiro Tiago Mão foi eleito o melhor jogador em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Um fator determinante do confronto foi a experiência de jogadores da equipe visitante, que conta em seu elenco com jogadores veteranos como o ponteiro Diogo, o central Vini, além do oposto Vissotto, que nos momentos decisivos jogaram com tranquilidade; contra a juventude do time de Juiz de Fora, o atleta mais velho da equipe tem 25 anos, e com isso, muitas vezes ansiedade em pontuar se transforma em  erros cruciais nos momentos decisivos dos sets.

Foi a terceira derrota dos mineiros, enquanto o time paulista se recuperou da derrota na rodada anterior e conquistou a segunda vitória na competição. Na próxima rodada, que será no sábado (4), Juiz de Fora enfrenta o SESI- SP, às 21h30, na casa do adversário. Enquanto o Vôlei Renata joga em casa, no Ginásio do Taquaral, às 15h, diante do Minas Tênis Clube.

 O jogo

Contando com jogadores experientes, como o ponteiro Diogo, o central Vini, além do oposto Vissotto, o Vôlei Renata entrou em quadra demonstrando mais agressividade e volume de jogo. Após uma marcação da arbitragem a favor do time visitante, os jogadores do time da casa reclamaram muito, perderam a concentração e viram o adversário abrir vantagem. (7×11). Com Vissotto tendo uma excelente passagem no saque e aproveitando os inúmeros erros do time da casa, Campinas abriu dez pontos (12×22) e caminhou com facilidade para definir a primeira parcial (14×25).

O segundo set foi bem equilibrado, a tônica foi o saque, quem foi melhor nesse fundamento conseguia comandar o placar com vantagem mínima(9×8). Após erros consecutivos do time da casa, forçando o pedido de tempo do técnico Henrique Furtado (9×12). A parada fez bem para o time mineiro que voltou mais ligado, tirando a desvantagem(14×14) e até passou à frente (16×15). Com dois saques balanceados de Bruno, Juiz de Fora abriu dois pontos (21×19) e chegou a ter o ataque para vencer o set (24×23), porém, a ansiedade em definir acabou se transformando em erros e o Vôlei Renata aproveitou para retomar o comando do placar e definir mais um set (25×27).

 O JF Vôlei começou abrindo 3×0, mas com o saque forçado do adversário, a recepção enfrentava muita dificuldade e a bola não chegava em boas condições para o levantador Felipe, deixando o jogo do time mineiro previsível. Do outro lado, com a bola na mão, o levantador Rodriguinho distribuía muito bem as jogadas e seus atacantes respondiam botando a bola na quadra adversária(14×22). Após mais um erro dos donos da casa, o Vôlei Renata venceu o set (17×25) e o jogo por 3 a 0.

Equipes:

 JF VÔLEI:  Felipe, Emerson, Leozinho, Rammé, Bruno, Franco. Líbero: Juan Mendez

Entraram: Adami, Raphael, Matheus

Técnico: Henrique Furtado

VÔLEI RENATA :  Rodrigo,  Vissotto, Diogo, Mão, Vini e Júnior . Líbero Bello

Entraram: Daniel, Krauchuck, Salsa

Técnico: Horácio Dileo

[Foto: Mônica Cury/Assessoria JF Vôlei]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s