[Mundial de Clubes] Cruzeiro se redime e continua vivo na briga pelo tetra

Após o sufoco na estreia, o Sada Cruzeiro conseguiu a segunda vitória no Mundial de Clubes, garantindo vaga na fase semifinal. A permanência na competição veio no triunfo por 3×0 diante do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, parciais de 13×25, 30×32 e 20×25, na tarde de hoje (14).

SadaCruzeirosYoandyLealHidalgospikes.jpgCom o saque afiado – com exceção do início do 2º set –, a equipe mineira conseguiu dificultar a virada de bola dos adversários, principalmente com o oposto Torres. A passagem do ponteiro Filipe no fundamento foi determinante para a virada cruzeirense na 2º parcial, a mais apertada em pontos. Outros fatores a serem destacados são a boa partida do ponteiro Leal, os pedidos conscientes de desafio pelos brasileiros, o grande volume de jogo dos dois lados e o baixo número de pontos de bloqueio (3 do Zaksa e 2 do Sada). “Estou feliz por termos melhorado nosso jogo. Acredito que agora jogamos um bom voleibol, nossos saques melhoraram e nosso ataque também. Agora, precisamos nos preparar para as semifinais”, avaliou o treinador Marcelo Mendez.

O capitão cruzeirense, Filipe, agradeceu a torcida local pele receptividade e não escolheu adversário para a próxima fase. “Gostaria de agradecer ao povo de Opole pela recepção aqui. Hoje, nosso time jogou uma partida difícil, mas jogou bem. Estou feliz por estarmos crescendo nesse momento do torneio. Estamos preparados para jogar contra o Zenit ou o Skra, e acredito que será um bom jogo”, disse o jogador.

No Grupo B, o Personal Bolívar amargou a terceira derrota e volta para a Argentina com um ponto conquistado na derrota para o Shanghai VC. “Estamos um pouco desapontados, porque estivemos perto [da vitória]. O Shanghai teve sucesso em muitos ataques e isso não foi bom”, disse o técnico do Bolívar, Javier Weber.

Com informações da FIVB
Foto: FIVB

Anúncios

Um pensamento sobre “[Mundial de Clubes] Cruzeiro se redime e continua vivo na briga pelo tetra

  1. Pingback: [Superliga] Na última rodada do turno, Corinthians vence JF Vôlei fora de casa | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s