O fim de tarde chuvoso em Juiz de Fora foi a trilha sonora do recomeço do JF Vôlei. Ontem (1), a equipe mineira se reapresentou para a temporada 2018/2019 com novidades após o rompimento da parceria com o Sada/Cruzeiro. “Conseguimos montar um grupo que, para mim, é um grupo fantástico. Estudamos bastante e fomos pontuais nas contratações. É uma alegria e responsabilidade muito grande, são meninos jovens, com um futuro promissor dentro do vôlei. O principal objetivo é fazer com que eles cresçam como atletas”, disse o novo treinador Marcos Henrique, que atuou como auxiliar na temporada passada.
Dentre os novos atletas, dois rostos conhecidos: o levantador Tarik e o líbero Athos. Tarik defendeu o JF Vôlei ao lado do irmão, o líbero Tatinho, na temporada 2015/2016. “Depois que saí de Juiz de Fora eu rodei bastante: fiquei três anos em São Paulo, voltei pra cá, fui jogar no Brasil Kirin [hoje Vôlei Renata], e fiquei os dois últimos anos em Goiânia jogando a Superliga B. Vou tentar ao máximo ajudar os meninos mais novos – claro, eu sou novo também, tenho muito a aprender – mas toda a bagagem que eu conquistei durante todo esse tempo eu vou tentar passar pra eles, pra que o grupo consiga crescer de forma conjunta”, disse o levantador de 22 anos.

Tarik (à esquerda) e o irmão Tatinho (1) atuaram juntos na equipe mineira (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei – arquivo)
Mineiro e Superliga B
Rebaixado para Superliga B, o JF Vôlei espera entrar em quadra pela competição nacional em janeiro de 2019. Enquanto isso, os juiz-foranos aguardam a confirmação das datas do Estadual, previsto para o próximo mês. Segundo o diretor Maurício Bara, o grupo não está fechado, abrindo possibilidades para novas contratações, que, por sua vez, dependem de recursos vindo de patrocínios. Com o calendário ainda em aberto, o JF Vôlei estuda a realização de amistosos e participações em outros torneios, inclusive o Campeonato Carioca.
Confira abaixo o elenco do JF Vôlei:
Levantadores: Léo Rocha e Tarik Bellini;
Ponteiros: Antony Gabriel, Thiago Guilherme e Vitor Henrique;
Oposto: Chizoba;
Centrais: Lucas de Oliveira e Symon Lima;
Líbero: Athos Machado.
Atletas da categoria de base que vão integrar o elenco: Pedro Henrique (Central/Ponteiro), Joel Machado (Central/Oposto) e Álvaro Gonçalves (Líbero).
Atletas da categoria de base que irão compor os treinamentos: Diego Almeida, Gabriel Spinelli e Yan Foresti.
Comissão Técnica
Técnico: Marcos Henrique;
Preparador Físico: Vinicius Figueiroa;
Fisioterapeuta: Lucas Mostaro;
Médico: Oseas Joaquim;
Auxiliares Técnicos: Fernanda Brandão, Marcos Vinicius e Saulo Oliveira;
Analista de Desempenho/Auxiliar: José Augusto