[Mineiro] Sada Cruzeiro vence na estreia do Estadual 2018

O frio no feriado de 7 de setembro não espantou a torcida na abertura do Campeonato Mineiro 2018. No ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF, o JF Vôlei foi superado pelo Sada Cruzeiro por 3×0 (25/21, 25/16, 25/17). O levantador Cachopa, que começou como titular pela primeira vez, foi escolhido o melhor da partida.

Mineiro 2018 - JF Volei 0 x 3 Sada Cruzeiro - 07.09.2018

O oposto Luan foi o maior pontuador na vitória cruzeirense [Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei]

Donos de oito títulos estaduais, os cruzeirenses não forçaram muito o ritmo da partida e o técnico Marcelo Mendez fez poucas alterações na formação da equipe. “Foi uma boa estreia, temos que seguir trabalhando, fazendo o time crescer, para que, quando cheguem os outros jogadores, o time esteja mais entrosado ainda”, disse o treinador cruzeirense, que espera as chegadas do central francês Le Roux, do ponteiro norte-americano Taylor Sander, do oposto Evandro e do central Isac – os quatro estão com suas seleções para a disputa do Mundial da categoria que começa amanhã (9).

Com um time muito jovem, a equipe do JF Vôlei teve boa atuação diante do Sada Cruzeiro.  “O time deles tem mais experiência e a nossa equipe é mais jovem. A gente entrou firme, com determinação – que foi o que o professor [o técnico Marcos] pediu, independente do nome, ir pra cima deles, mas, infelizmente, não deu”, disse o ponteiro Thiago, um dos destaques da partida pelo JF Vôlei ao lado do também ponteiro Antony.

Retornando ao Sada Cruzeiro após oito anos, o levantador Sandro entrou durante a partida e falou sobre a reestreia. “A gente fica treinando e treinando, não vê a hora de jogar. É a hora que a gente pode mostrar tudo o que a gente vem trabalhando ao longo desses dois meses de treinamento forte. A gente vem muito forte pra brigar por muitos títulos; além do Mineiro, temos muitas competições: Superliga, Sul-americano, Mundial. Espero fazer uma grande temporada no Sada”, comentou o jogador.

O JF Vôlei volta às quadras amanhã (9) quando recebe o Minas Tênis Clube, que no próximo dia 15 enfrenta o Sada Cruzeiro, em Três Corações.

Sistema de videocheck auxilia arbitragem
Além da estreia de ambas equipes no Estadual, a partida também marcou a estreia de uma novidade: o sistema de desafio. O sistema utilizado no Mineiro 2018 foi adquirido pelo Cruzeiro no ano passado e será testado durante toda a competição. Na noite de ontem, o sistema foi acionado uma vez, corrigindo a marcação da arbitragem.

Sada Cruzeiro
Fernando Cachopa, Luan, Filipe e Rodriguinho, Éder Levi, Álvaro. Líbero: Serginho.
Entraram: Sandro, Welinton e Leozinho.
Técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei
Léo, Antony, Thiago, Symon, Gabriel, Lucas. Líbero: Athos.
Entraram: Tarik e Vitão.
Técnico: Marcos Nascimento

 

Fotos: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s